Conheça Ibiza: O paraíso da música eletrônica

Na ressaca pós período de férias e de Tomorrowland, o fã de música eletrônica vê pelas redes sociais que muitos de seus DJs favoritos estão tocando em um mesmo destino de grandes eventos e festas. Ibiza! A ilha paradisíaca que fica no leste espanhol é, além de belíssimas paisagens, dona de um polo mundial da música. Quer saber mais? Chega mais que a gente te conta.

Las Vegas, Mykonos, Ibiza. Três cidades que são redutos desejado por DJs e suas marcas. Com grande poder de consumo, além de um fluxo bastante elevado de público, são lugares que encabeçam quaisquer listas para quem busca atrativos locais e artísticos. Com agendas intensas principalmente no verão, as credenciais para quem ouve e quem produz  são importantes.

De julho a setembro, o verão europeu faz de Ibiza o destino perfeito e não que lá já não tenha esse status naturalmente, mas com clubes, praias deslumbrante, barcos de alto nível e casas noturnas poderosas, a cidade abre seu cardápio recheado de opções para que o som se faça ouvir em bom volume. A união de turismo com a busca do público por festas e entretenimento, transforma a ilha em uma grande vitrine para os DJs e tem sido assim por um bom tempo já.

Como na maioria das festas, o auge aguarda que a madruga caia para acontecer. Antes disso, existem as pré parties, aquele aquece caprichado e em Ibiza esse conceito fica alto nível e um nome que vocês já devem ter ouvido falar é uma referência nesse aspecto. O Café Mambo recebe grandes nomes da cena para um set de contato íntimo e próximo dos fãs. Não tão grande, o ambiente recebe nomes como David Guetta e Martin Garrix com alguma frequência.

E como a gente aqui é patriota, para contar mais sobre os maiores eventos, vamos começar pelo Hotel e Beach Club Ushuaia que recebeu Vintage Culture duas vezes nessa temporada. O artista foi convidado a retornar este ano à residência de Martin Garrix. Alok também se apresentou por lá. Além de Garrix, atual #1, o Ushuaia ainda tem Dimitri Vegas and Like Mike com convidados no “Garden of Madness” e nomes como Kygo, Guetta e Hardwell. A lista de residências e presenças é extensa e poderosa.

Há duas semanas, virou notícia um long set de Armin Van Buuren em Ibiza, você lembra? Foi no Hi’Ibiza, o clube novato da cidade. Indoor, conta com estrutura para receber o show com visual holográfico de Eric Prydz. Além deles, o espaço ainda recebe nomes como Axwell/\Ingrosso e Hardwell. Eclético em subgêneros, nota-se a relevância do clube dentro da música eletrônica.

Amnésia, Privilege, Pacha e Bora Bora ainda são mais destinos importantes para quem quiser curtir uma boa musica. Em cada canto do paraíso, você poderá encontrar um bom beat para se divertir. Ibiza não é apenas a aura e fama, mas um destino estruturado para atender com diversidade e frequência. Tá afim de curtir, tem uma graninha para colar na Europa? Perde mais tempo, não. Ibiza te espera!