Tomorrowland 2018: Confira os 10 melhores momentos

Já tem muito tempo que o Tomorrowland deixou para trás o status de evento local ou de “apenas” música. Globalizado, o festival reúne gente de todo canto do planeta em suas instalações bastante robustas e é visto ao redor do mundo através de seu serviço de streaming que ofereceu, neste ano, a transmissão ao vivo de quatro palcos, quase que de forma integral. Essa facilidade de acesso gera reações muito significativas ao redor dos fãs da cena eletrônica e abre caminho para o surgimento de novos virais e da eternização de momentos que ocorrem por lá. Queremos te deixar por dentro dos maiores highlights dessa edição e montamos carinhosamente um top 10 pra vocês com os vídeos iniciando exatamente na parte que interessa. Bora dar o play?

#1 Salvatore Ganacci, the showman

Salvatore Ganacci ou Emir Kobilić é DJ, produtor, dono de rádio e roubou a cena na edição de 2018 do festival. O fenômeno se apresentou no mainstage sem muita expectativa e encantou o mundo com uma apresentação insana, literalmente. Dançou, cantou, plantou bananeira, gritou, rebolou, fez caras e bocas e mostrou desenvoltura no palco como nenhum outro. Com sons autorais como remix de “Mulher Coca-Cola”, Salvatore também se apresentou no palco Freedom e mostrou seu lado mais humano, agradecendo pela repercussão mundial, pelas mensagens, pelo carinho e, no fim, desceu no front para abraçar os fãs, com emoção evidente. O homem que ganhou o festival, o público, os nossos corações e o topo da nossa lista.

#2 Wake Me Up x Don’t You Worry Child

O maior homenageado do evento não poderia ser outro, Avicii. Muitas foram as homenagens durante os dois finais de semana do festival, mas algumas delas arrancaram lágrimas e emocionaram uma multidão, tanto no festival quanto de quem assistia em casa no streaming. A começar por uma linda bandeira que se abriu no mainstage com as cores da Suécia e o rosto de Tim. Imagem que rodou o mundo. Arty foi além e fez uma música intitulada “Tim”, mas o momento mais marcante sem sombra de dúvidas veio pelas mãos de Axwell /\ Ingrosso, que uniram duas das músicas mais incríveis da história da música eletrônica e mais repletas de significado, “Don’t You Worry Child” fez o mundo eletrônico chorar com o anúncio do fim do Swedish House Mafia, e agora nos fez chorar novamente ao ser tocada com um dos hits de maior significado de Avicii “Wake Me Up”, finalizando o show com fogos de artifício e muitas lágrimas.

#3 Yes, Hardwell is back

Hardwell era o melhor, o número 1 da DJ Mag, headliner e favorito dos grandes festivais. DV&LM eram rivais a altura, de nível para serem o próximo. E foram. Nessa época, há três Tomorrowland’s atrás, Hardwell e os irmãos que haviam sido acusados pelo então número 1 de não estarem aptos para substituí-lo, tiveram uma significativa treta na internet. Foi aí que colocaram o ex primeiro do mundo na geladeira por três anos, castigo pelo posicionamento da época. Em 2018, o trio reapareceu de amizade refeita com uma colaboração tocada pela primeira vez no “Bringing The Madness”, evento em que DV&LM recebem convidados. Era um prelúdio do retorno do holandês ao festival. Dito e feito, e que retorno. Tocando nos dois finais de semana e executando um novo remix para “Without me”, hit do rapper Eminem, a volta foi digna do terceiro melhor momento desse TML, vale a pena assistir a abertura, the king is back.

#4 Blood Moon v Eclipse

O Tomorrowland não é visto como um lugar mágico à toa. Tem momentos em que nem os organizadores pensariam poderiam pensar em algo tão grandioso. No segundo final de semana, a sexta-feira de shows foi agraciada pelo eclipse lunar total e a sequente lua de sangue, um evento astrofísico que teve a maior duração com a lua encoberta, no século. Se tem um lugar que combina com as imprevisibilidades e com a bênção da natureza, é esse festival.

#5 Um flashmob muito doido

Estávamos todos assistindo a um bom set do Bassjackers quando eu, vocês, e a transmissão percebemos que havia um grupo de pessoas fazendo uma espécie de flashmob, rodinha de mosh ou uma coreografia esquisita, mas que havia sincronia. Logo a internet descobriu que se tratava de um movimento que se entitula de “Nathan’s Crazy Dance Moves”. Um rapaz que viaja o mundo organizando grupos e reagindo aos sons que estiverem rolando. A adesão no Tomorrowland foi enorme e os vídeos deles são hilários. O mainstage ganhou mais charme do que o habitual. Se quiserem ver mais, sigam aqui o perfil oficial no Insta. Mandaram muito nessa!

#6 Alok no mainstage com Armin van Buuren

Poderia ser no próprio set, mas foi um momento bastante relevante também. O DJ brasileiro foi convidado por Armin Van Buuren, junto com Vini Vici para subirem ao palco no momento em que Armin tocava a track em que trabalharam juntos, a “United“, que será lançada no próximo dia 3 de agosto. O som tem forte apelo ao trance a ao psy trance e já vem sendo sendo executada por Alok nos shows pelo Brasil.

#7 Tiesto se rende ao BR

A lenda da música eletrônica trouxe para o mainstage um som com as cores do Brasil.  Os rapazes do duo Chemical Surf se fizeram ouvir através da track ID em collab com o holandês. Não é de hoje que Tiesto mostra afinidade com eles e com a música nacional, ele já tocou o remix de “Rockstar” no Ultra 2018, a faixa “Feeling Good” no Tomorrowland de 2017 e agora finalmente temos uma collab para chamar de nossa. Que o holandês e toda sua aura tragam mais luz para a nossa música e para a cena brasileira.

#8 Chester, a voz eterna do Linkin Park

O histórico vocalista da banda Linkin Park foi muito celebrado nessa edição. Sua morte precoce no ano passado abriu um precedente quase moral para que suas músicas estivessem, ainda mais, nos sets dos DJs pelo mundo. Steve Aoki pareceu o mais emocionado ao dedicar uma parte de seu show, com luzes dos celulares acesas, tocando “One More Light”. Momento bonito e bastante sincero a um nome que faz falta para a música internacional. Aoki e Chester eram amigos e tinham música juntos além de alguns remixes, a “Dark than blood”, lançada em 2015.

#9 Aoki e BTS

O americano de descendência japonesa mais carisma da música eletrônica resolveu lançar seu novo remix para “The Truth Untold” durante sua apresentação no palco principal do Tomorrowland e contou com uma ajudinha especial para repercutir a track que na mesma noite já aparecia no TOP 10 do Beatport, os fãs da banda de k-pop, BTS, que rapidamente colocaram a tag nos TTs mundiais. As ARMYS, ficaram frenéticos nas redes! Esta é segunda vez que Aoki trabalha com o BTS, a primeira foi “MIC Drop”.

#10 Alesso tocando “Vai Malandra”

O sueco se aproximou de Anitta ao integrar o time da Shots, agência de management internacional de artistas como Lele Pons e Rudy Mancuso. Desde então, além da collab e versões remixes de Anitta, os dois apresentaram “Is That For Me” no palco do Ultra Music Festival no Brasil. Em entrevista à Billboard, Alesso já havia apontado a brasileira como grande nome do pop nacional e agora, no mainstage do Tomorrowland, tocou o seu remix para “Vai Malandra”, canção na maior parte cantada em português. O público reagiu ao momento com entusiasmo e no Twitter a hashtag “VaiMalandra” esteve nos Trending Topics do Brasil.

EXTRAS & BÔNUS:

E teve mais [com colaboração dos nossos leitores]. Kölsch tocou uma track do Gui BorattoSolomun apresentou seu remix para o duo Elekfantz e tocou um bootleg do Gabe.

É TRETA QUE VOCÊ QUER?! Dua Lipa foi extremamente infeliz ao afirmar ser a primeira mulher a se apresentar no Tomorrowland. É claro que nomes como Alison Wonderland e REZZ não deixaram barato e a resposta de Dua Lipa continuou desagradando (e desrespeitando a cena eletrônica).


Vem logo, 2019. Já sentimos sua falta.