Read this post in english

Entrevista com Valentino Khan

Valentino Khan realmente levantou o Palco Perry no Lollapalooza Brasil do último sábado (6), o dj que se apresentou antes de Vintage Culture, aproveitou bem o horário e tocou vários hits nos últimos 10 minutos de set, como “Deep Down Low”, terminando com a energia do público lá em cima.

Batemos um papo com o norte-americano na semana anterior ao Lolla e o resultado você confere abaixo:

Obrigado por dedicar um tempo na sua agenda para nos conceder essa entrevista. Como você está se sentindo hoje? Especialmente antes de sua apresentação no Lollapalooza Brasil.

“Eu estou ótimo, acabei de fazer as malas para voltar a estrada durante o próximo mês. Indo para Lima pela manhã.”

Você tem uma lista extensa de co-produção de hits para nomes como MIA, The Bloody Beetroots, Benny Benassi, Sean Paul, DJ Craze, T.I., B.O.B, 2 Chainz, Diplo e Bro Safari para nomear alguns. Diga-nos, onde está a diferença entre as músicas que você faz para você como Valentino Khan e para outros artistas com os quais você trabalha? Você tenta manter uma assinatura, alguma sonoridade que nos lembre que uma parte de você está lá? 

“Eu tenho sido sortudo de trabalhar em algumas ótimas músicas com pessoas incríveis. Alguns colegas e algumas lendas. A música que eu faço para mim mesmo é muito específica, quando eu produzo para outros eu realmente posso ir a qualquer lugar produzindo. Cada track é diferente, mas eu trabalho para ter uma sonoridade como Valentino Khan em tudo que eu trabalho. Eu co-produzir “Bubble Butt” para o Major Lazer e recentemente co-produzir “Welcome To The Party” com Diplo, Lil Pump e French Montana.”

Ouvindo o seu remix de “Recess” para Skrillex, a bateria soa incrível e nos lembra muito as músicas brasileiras/africanas, você ouve esse tipo de música ou outro gênero específico que não seja eletrônico? De onde vem as suas influências?

“Eu amo todos os tipos de música e tento incorporar muitas influências no meu estilo. Eu cresci ouvindo rap, pop e música eletrônica. Algumas das minhas primeiras músicas lançadas foram Moombahton, o qual você pode dizer que é muito inspirado em música brasileira/africana.”

Nós sabemos que você tem seu próprio estilo de bateria, como você mesmo disse anteriormente, especialmente o “kick” como vemos em “Deep Down Low”, “Pump”, “Lick It”, e até mesmo nos seus mais recentes lançamentos “Feel Your Love” e “Novocaine”. Qual foi a sua inspiração para criar essa assinatura?

“Crescendo, eu tinha muito respeito pelo que The Neptunes estavam fazendo. Não importava o som que eles produziam, você sempre sabia que era uma track do Neptunes. Eu acabei trazendo isso para o meu próprio estilo.”

Qual obsessão em lamber todo tipo de coisa no clipe de “Lick It”? Na verdade, todos os seus clipes tem uma ideia fora da caixa, como “Deep Down Low”. Como é o processo criativo nos bastidores? 

“Eu tive sorte de trabalhar com ótimos diretores cujas mentes funcionam de maneiras muito criativas.”

Você já lançou muitas tracks e remixes. Quais são os seus favoritos? Remix e track. 

“É difícil escolher um favorito. Eu estou realmente animado com todas as novas músicas que estou para lançar. Minha música nova “Pony”, será lançada em abril. Depois, eu vou lançar pelo menos outra música e então, um EP que será lançado no final de maio. Remixes são algo que eu não faço com frequência, mas quando eu faço eu gosto de me divertir com eles. Um dos meus favoritos é o remix que fiz com Bro Safaria para MIA.”

Qual hardware/software você acha o mais útil nas suas produções? Qual o seu plugin favorito? Conte-nos um segredo ou dica sobre produção musical, nós adoraríamos saber seus segredos (risos). 

Se eu contasse os meus segredos de produção, eles não seriam mais segredos. A dica mais importante é acreditar em você mesmo! Coloque tempo e foco naquilo que você ama e o resto virá.

Para você, qual a parte mais difícil de produzir música?

Equilibrar a minha agenda de estúdio com as turnês. É realmente difícil porque eu faço tudo eu mesmo. Escrevo, componho, faço a mix e a master de tudo que eu lanço.

Nós estamos realmente empolgados com o seu show no Brasil, que mensagem você deixaria para os seus fãs brasileiros?

“Come To Brazil”, eu estou indo!