Dicas de prática de piano e os maiores erros a serem evitados

O piano foi inventado por volta de 1700 , quando um italiano chamado Bartolomeo Cristofori decidiu que não gostava da falta de controle sobre o volume do cravo. Ele trocou o mecanismo de arrancar com um martelo para criar o primeiro piano de trabalho. A partir daí, estudantes de todo o mundo aprenderam e criaram músicas novas e interessantes.

O piano é um instrumento que leva algum tempo para dominar e isso só pode ser alcançado através de horas de prática. Ao longo dos anos, muitas pessoas motivadas pela música aprenderam da maneira mais difícil, mas existem alguns erros simples e comuns que podem ser evitados. Existem também algumas dicas comprovadas de prática de piano que o ajudarão a aprender ao longo do caminho.

Comprovado:

Definir metas é talvez uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Se você está lutando com o posicionamento das mãos, por exemplo, você deve definir uma meta para superar o problema e jogar algumas peças sem voltar ao mau posicionamento. Certifique-se de definir metas que você pode alcançar, caso contrário, você ficará desanimado e deixará de tentar.

Erro:

Por falar em posicionamento das mãos, um dos maiores erros que os novos pianistas cometem é o posicionamento dos dedos. Pode ser fácil aprender algumas teclas se você colocar as mãos em cima das teclas específicas, mas torna muito mais difícil tocar as teclas nos tons corretos. Você precisa começar com o posicionamento adequado dos dedos e usar essa técnica básica toda vez que se sentar para tocar.

Comprovado:

Remova todas as distrações que você tem. Os telefones celulares são uma das maiores distrações que todos nós temos. Ao longo do dia, enviamos mensagens às pessoas, percorremos as plataformas de mídia social e assistimos a vídeos engraçados que surgem aleatoriamente em nossos feeds. E se essa notificação do Snapchat disparar, é obrigatório verificá-la. Você entendeu. Se você estiver distraído, nunca poderá se concentrar na tarefa em mãos.

Erro:

Planejar uma sessão muito longa ou muito complicada pode levar à exaustão mental e física. Você precisa definir uma quantidade de tempo que seja confortável para você e que funcione em seu dia. Comece a sessão com algumas teclas de prática e, em seguida, passe para algumas músicas fáceis de piano . A partir daí, vá para a parte principal da sua sessão e termine combinando o que você aprendeu durante o dia.

Comprovado:

Você precisa lutar contra os maus hábitos. Eles podem ser extremamente difíceis de quebrar uma vez que você os tenha feito algumas vezes, então esteja ciente de sua técnica e estilo, e não permita que atalhos ou hábitos atrapalhem. Maus hábitos precisam ser removidos imediatamente, se não antes.

Erro:

A postura é um dos erros mais comuns que os pianistas cometem. Isso não é apenas direcionado a novos alunos, também. Pessoas que tocam há anos podem ignorar sua postura e pagar por isso mais tarde. Sua postura durante a sessão pode ser a diferença entre ter dores nas costas e nos ombros e não sentir nenhuma pontada de dor.

Estas são algumas das dicas de piano mais comuns e comprovadas, bem como os erros que todos nós cometemos uma vez ou outra. Os erros são bons pontos de aprendizado, desde que você aprenda algo com eles. As dicas fornecidas aqui, e por seu instrutor, podem levá-lo em linha reta em seu caminho para a excelência. É importante lembrar que, se você deseja atingir um nível específico que deve praticar, obtenha feedback de pessoas externas e não esqueça, desistir jamais!