Calvin Harris divulga primeiro EP sob pseudônimo de Love Regenerator

Antes de começar esse artigo, gostaria dizer que por mais que se trate de Calvin Harris, as músicas que você ouvirá aqui não têm nada a ver com as músicas que você está acostumado a ouvir vinculadas ao nome do DJ nas rádios. Por muito tempo ouvi que a ‘era de ouro’ de Calvin Harris aconteceu em 2007 com seu álbum intitulado “I created Disco”, sem dúvidas é difícil para qualquer um colocar defeito nas tracks deste álbum.

#Dica: Caso você nunca tenha ouvido o conteúdo do mesmo, sugiro dar uma paradinha antes de continuarmos o assunto por aqui.

Voltando para os dias de hoje, parece que Calvin Harris iniciou sua trajetória ‘de volta para o futuro’, só que ao contrário. Calvin Harris revisitou os anos 90 para descobrir a sonoridade que traria para o futuro da sua carreira. Soa familiar? Basicamente a trajetória da música eletrônica o tempo todo, bem que dizem que o tempo é relativo.

A primeira faixa do seu novo EP, “Hypnagogic (I can’t wait)”, parece capturar melhor essa virada musical. Há uma linha de baixo característica do acid house com vocal brilhante no topo.

Já a track “CP-1” fez até nosso coração palpitar, uma track coringa no repertório de qualquer DJ, mas ainda com aquele alto nível de produção da Harris, com destaque para o break.

“As tracks ‘Hypnagogic (I Can’t Wait)’ e ‘CP-1’ são as primeiras tracks do meu novo projeto Love Regenerator”, explica o escocês. “Eu queria redescobrir a maneira como eu originalmente comecei a produzir música 22 anos atrás, antes mesmo de eu pensar como seria a percepção de forças externas. Apenas pura diversão e experimentação com o que soava bom para mim. As músicas foram inspiradas no início das raves, breaks, techno e house, a música pela qual eu era obcecado quando era novo. De fato, eu fiz todo o possível para fazê-las soarem como se tivessem saído direto de uma cápsula do tempo de 1991. Cada synth e som usado foi daquele período.”

E aí, curtiram a nova roupagem de Calvin Harris como Love Regenerator? Confesso que fiquei curiosa para saber o que o DJ escocês apresentará no Coachella, será que veremos o Calvin Harris das rádios ou vamos ser presenteados com lapsos dessa nova faceta?