Update: Ultra Music Festival deve ter nova casa

Você leu aqui no Assim Que Rola sobre a imensa treta envolvendo o Ultra Music Festival e sua locação padrão, o BayFront Park. Em meados de Setembro, uma ação pública vetou a renovação contratual entre o espaço e a organização do evento, desabrigando já a edição de 2019, que ocorre em Março.

Com ingressos sendo comercializados e muitos fãs com todo o esquema preparado para a viagem, a necessidade de um novo espaço se fez ainda mais evidente e segundo o tabloide Miami Herold, esse espaço pode ser a paradisíaca Virgínia Key, bairro no condado de Dade, Miami, um lugar muito especial e que você merece conhecer um pouquinho mais.

Alguns quilômetros, talvez um quarto de hora de carro sem o trânsito infernal de Miami, a ilha é aquele espaço bem mais americano interior, de paisagem mais vasta, construção rasteira, um potencial espaço paradisíaco para o Ultra. Estancando uma sangria que uma mudança mais drástica poderia causar.

O jornal ainda aponta uma opção considerada pelo evento com a utilização de dois espaços: o Marine Stadium e estruturas adjacentes e o Beach Park de lá, uma espécie de versão praiana do antigo espaço utilizado em downtown Miami. A grande questão envolvida, ainda, é a dificuldade de agenda por já haver eventos planejados para as mesmas datas do Ultra.

A resolução ficará na dependência de uma votação municipal, durante essa semana. A seu favor, a organização do UMF tem uma proposição da construção de um museu nas dependências do parque em Virgínia Key. Uma recompensa pela cessão do espaço.

Na opinião deste articulista é a opção que parece adequada. Não tão longe ou diferente em aspectos visuais ou de funcionamento, apesar de não ser no centro da metrópole. Entre as soluções que se destacavam como provável, como por exemplo o Hard Rock Stadium, a busca por Virgínia Key parece honesta e saudável.

No desenrolar das próximas decisões, você será informado por aqui. Fique ligado!