Vintage Culture lança novo single ‘Commotion’ com Maxi Jazz

Maxi Jazz , o lendário vocalista e co-fundador do seminal grupo de gravação Faithless , uniu forças com Vintage Culture, em um novo clássico de dança ‘Commotion’ .Vintage Culture também revelou uma extensa turnê mundial, intitulada EARTH Tour e Coachella set.

Os vocais instantaneamente reconhecíveis de Maxi preparam o palco para um comentário social e uma descrição vívida da sociedade atual. Impulsionado pelos ritmos hipnóticos de Vintage Culture e por melodias instrumentais contagiantes‘Commotion’ atrai o ouvinte para uma experiência musical que  simultaneamente provoca pensamento e uma reação visceral. Alimentado por uma linha de baixo implacável e tons musicais atmosféricos, Vintage Culture cria uma paisagem sonora única sobre a qual Maxi pinta um retrato lírico da vida em 2022.

Sobre sua colaboração, Vintage Culture disse: “A magia lírica do Maxi Jazz tem sido uma inspiração por muitos anos. Poucos artistas podem criar uma imagem lírica tão vívida e simultaneamente colocar essas palavras em melodia como Maxi. É uma honra trabalhar com essa lenda em nossa nova faixa ‘Commotion’”.

Maxi Jazz acrescentou: “Essas letras chegaram no meio da noite enquanto eu refletia sobre a diferença entre o mundo em que cresci e onde estamos hoje. Como a maioria das pessoas, estou mais do que preocupado com o futuro das próximas gerações e as palavras levaram 20 minutos para serem escritas. Eles saíram de mim como uma torneira. E eles vêm de um lugar de amor, não de medo.”

Recebendo nada menos que 27 datas em todo o mundo nas principais cidades como Londres, Miami, Las Vegas, Milão, Londres, Barcelona, ​​​​Nova York, Dublin, para citar alguns. A EARTH Tour de Vintage Culture começa no Join The Moment em Tel Aviv. Outros destaques incluem Tomorrowland Winter (21 de março), Ultra (27 de março), Defected Brazil (1 de abril), Creamfields Chile (9 de abril), Studio 338 (16 de abril) e Defected Ireland ( 17 de abril) antes de encerrar as coisas no Só Track Boa em seu país natal (30 de abril).

Vintage Culture fará sua estreia no Coachella em 24 de abril, se apresentando no palco Do LaB na edição de 20 anos do icônico festival. Ele está pronto para cativar o público com novos originais, remixes futuros, misturados com sucessos no topo das paradas. Sobre sua aparição no CoachellaVintage Culture disse: “Quando o Festival Coachella começou em 1999, eu tinha cinco anos. Eu sonhei em fazer parte deste evento lendário durante metade da minha vida. Estou humildemente grato pela oportunidade. Este é um momento da minha carreira que nunca vou esquecer.”

Vintage Culture também comemora a primeira posição do Beatport ‘NightJar’ , enfeitando a capa da DJ Mag, sendo manchete do palco principal do EDC Mexico . Uma turnê mundial de afirmação de carreira, EARTH Tour e seu novo single ‘Commotion’ estão prontos para reforçar ainda mais a trajetória meteórica de Vintage Culture .

Sobre Maxi Jazz
Como co-fundador, vocalista e escritor do lendário grupo britânico Faithless, Maxi Jazz é um dos artistas mais influentes do século XXI. Através de suas letras desafiadoras, melodias assustadoras e arranjos atmosféricos, Maxi e Faithless ajudaram a transformar a música eletrônica de meros ritmos dançantes em composições musicais inspiradoras que permanecerão vivas.