Chemical Surf lança collab com Gabriel O Pensador

Em tempos de grande polarização política no Brasil, Gabriel O Pensador lançou em 2017 a música “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2” e agora ela ganhou uma nova roupagem, que une o hip hop e a música eletrônica atingindo públicos diferentes. A letra da música retrata bem o momento que o país vive, com diversos escândalos de políticos ligados à corrupção e a queda de confiança da população nos nossos governantes. Sobre a mistura do hip hop com a música eletrônica e o que isso representa para a dupla, eles disseram:

“Escutamos rap e hip hop desde moleques, com o Chemical Surf buscamos romper as barreiras entre gêneros e ir além musicalmente, então misturar música eletrônica e Hip Hop foi um processo natural para nós.
Além disso, temos muitos fãs que também são fãs do Gabriel, e vice versa…essa fusão foi recebida de maneira muito positiva.”

Os irmãos Sanches, do Chemical Surf, são conhecidos por romperem barreiras entre gêneros e misturar diferentes estilos. Vale lembrarmos a releitura que fizeram da música “Magalenha” de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown e que até hoje é sucesso nas pistas quando é tocada. Gabriel O Pensador é considerado pelos irmãos como um dos maiores letristas do Brasil e a nova versão foi sugerida pela dupla. A collab também contou com a participação do DJ Meme, inserindo assim cada um a sua perspectiva musical, produzindo um resultado bem interessante.

Perguntamos aos irmãos como foi se apresentarem juntos com Gabriel e a como foi a reação do público:

“Para nós foi uma honra ter o Gabriel participando do show, a resposta do público foi sensacional. Já tivemos três apresentações ao vivo juntos, no Rio de Janeiro, São Paulo e Balneário Camboriú. Dia 29 de Setembro estaremos juntos mais uma vez em Belo Horizonte.”

O Chemical Surf, em seu post sobre a música no Facebook, explica que a letra da música é apartidária e não tem a intenção de incitar qualquer ato de violência e que a letra faz apenas críticas ao caos que está o cenário político atual no Brasil. É bem nítido o que Gabriel O Pensador quis dizer, que a corrupção e impunidade são uns dos grandes problemas do Brasil e que isso deve ser combatido sem violência.

Curiosamente e tristemente, uma semana antes da música ser lançada, o candidato à presidência Jair Bolsonaro sofreu um atentado e foi esfaqueado enquanto fazia campanha, muitos apoiaram o autor do atentado nas redes sociais, resultado da grande polarização política. Se interpretarmos e abstrairmos o trecho abaixo da letra da música, podemos entender o que Gabriel quer dizer:

“Fiquei até surpreso quando correu a notícia

E a polícia ofereceu apoio pra minha missão

Ninguém vai te prender, policial também é povo

Já matou um presidente, irmão, vai lá e faz de novo

Que é isso?! Eu sou da paz, detesto arma de fogo

Deve ter outro jeito de o Brasil virar o jogo”

Deixamos abaixo o clipe da música, que tem um visual bem underground e já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações em 3 dias:

CRÉDITOS IMAGENS: THIAGO XAVIER