5 músicas para tirar a sua playlist da mesmice Vol. 1

Que saudade que eu estava desta série de posts no Assim Que Rola! Tão bom retomá-la, é a forma que encontramos de falar dos lançamentos de músicas que se destacam nas nossas playlists e compartilhar com vocês. A recontagem tivemos que reiniciar, mas o conteúdo – para aqueles que já frequentam o blog há mais tempo – continua o mesmo.

Mas chega de conversa, vamos ao que interessa: Música!

#1 Till The World Falls – Nile Rodgers & CHIC, Vic Mensa e Mura Masa

Para embalar a sua segunda-feira, nada melhor que começar com a lenda do disco funk Nile Rodgers.  Em meados de junho, foi anunciado que ele e sua banda CHIC tinham um novo álbum a caminho, 26 anos depois de “Chic-ism” de 1992 – ano em que eu nasci, quase uma vida depois e ainda somos presenteados com um gostinho do quem vem por aí através do primeiro single do LP, “Till The World Falls”. O álbum contará com participações como Anderson .Paak, Vic Mensa, Stefflon Dong e Craig David.

A faixa disco tem participação de Mura Masa e vocal de Vic Mensa, um encontra extravagante entre o passado e presente da funk musicAnderson .Paak, NAO e anaïs participaram na composição da música.

O álbum de Nile Rodgers & Chic é apropriadamente intitulado “It’s About Time” e será lançado 7 de setembro. Anota aí!

#2 Gorillaz – Hollywood feat. Snoop Dogg & Jamie Principle

O Gorillaz compartilhou uma quantidade considerável de material de seu próximo álbum, “The Now Now”. Além de um anúncio recente de que a banda iria estrear o álbum no Boiler Room, eles divulgaram uma nova música, uma track de funk sombria com vocais suaves de Snoop Dogg sendo transmitidos em cima de sintetizadores brilhantes que juntos lidam com o lado sombrio de um estilo de vida superficial de “Hollywood“.

Esta é a segunda vez que Gorillaz colabora com Snoop Dogg e é um dos resultados mais surpreendentes do rapper e do grupo ultimamente. Tanto “Doggystyle” e “Plastic Beach” são merecedores de uma revisita.

#3 Panic! At The Disco – Hey Look Ma, I Made It (co-produzida por Dillon Francis)

O retorno das bandas de rock emo está realmente on top! Muitos dos DJs que conhecemos e gostamos surgiram desta cena, a citar Skrillex com o From First To Last. Nada mais normal que presenciar colaborações entre a dance music e o rock, Dillon Francis anunciou no dia 22 de junho através de seu Instagram que produziu uma música do último álbum de Panic! At The Disco, “Pray For The Wicked”. Está não é muito menos a primeira vez que ambos colaboram, em 2014 no álbum “Money Sucks, Friends Rule”, Francis e Brandon Urie (vocalista do Panic!) fizeram uma parceria influenciada pelo rock “Love in the Middle of a Fireflight”, onde Urie emprestou seus vocais.

Desta vez, Francis trabalhou nos bastidores da faixa “Hey Look Ma, I Made It”, oferecendo sua sensibilidade indie dance ao álbum de rock. A faixa, co-produzida por Jake Sinclair, tem um ponto de vista pop nostálgico, com progressões simples de sintetizadores, cordas emotivas e um refrão dançante.

#4 ODESZA – Across The Room (Remix)

Vindo de uma performance notável no Coachella, onde até quem não era fã e não conhecia ODESZA não conseguia desviar o olhar, a dupla eletrônica de Seattle lançou agora um EP remix de seis faixas de seu single soulAcross The Room” ft. Leon Bridges. O pacote de remix inclui uma interpretação suave e etérea de Tycho, uma versão experimental do recém-chegado canadense Yung Heat, um remix brilhante e cintilante de AbJo (minha escolha!) e também a versão do produtor de K-pop Durante. Escolha a sua favorita:

#5 Justice – D.A.N.C.E. x Fire x Safe and Sound

2016 terminou com uma nota alta para os fãs do Justice, que receberam o terceiro álbum de estúdio da dupla, “Woman”, em novembro. Repleto de sucessos nostálgicos de disco, funk, electro e house, destacou-se como uma verdadeira obra de arte entre um mar de singles monótonos.

Um Essential Mix e uma extensa turnê mundial depois, Gaspard e Xavier voltaram com uma visão renovada para “Woman”. Eles reescreveram várias partes do álbum enquanto as apresentavam ao vivo e, desde então, as montaram em um novo álbum live intitulado “Woman Worldwide”. No entanto, este não é um álbum ao vivo comum, pois o Justice criou mais ou menos um novo corpo de trabalho a partir de suas recriações.

A célebre dupla marcou a ocasião com a estreia de “D.A.N.C.E. x Fire x Safe e Sound”, uma combinação animada de seus três álbuns singles que foram re-imaginados em uma nova música fluida e carregada. Sua energia é verdadeiramente contagiante.

Alguma indicação de música? Deixe nos comentários.

Fonte: Dancing Astronaut.