SUBB surpreende com um novo tech house e tem o melhor mês de sua carreira inteira

O duo paulista formado pelos respeitados DJs e produtores Fred Vieira e Rafael Noronha está prestes a terminar o ano com algumas das maiores conquistas de suas carreiras, após apostar numa nova sonoridade (o novo tech house com um SUBB a mais) e emplacar uma sequência impecável de lançamentos que despertaram a atenção até mesmo das maiores labels e artistas do mundo. Os caras tiveram música no disputado chart do 1001tracklists, remix para os hitmakers suecos Galantis batendo 200 mil plays num único dia (um dos maiores números já vistos entre artistas no Brasil), convite para remixar uma faixa do Jack Wins na gigante Spinnin’ Records e muito mais.

Tudo começou em outubro com o lançamento de “Don’t Stop”, em colaboração com Cajun, pelo VA de aniversário da Laroc. E, ironicamente, não parou mais: a partir de novembro veio “Like U Like It” junto a Gustavo Mota, pela Mixfeed (que já ultrapassa meio milhão de reproduções) e na semana seguinte, “Black Out”, parceria com Diskover, saiu pela NYXsublabel de tech house da famosa Future House Music – conquistando o TOP#12 Overall Tracks do 1001Tracklists, ao lado de nomes como David Guetta, Meduza, Eric Prydz e Oliver Heldens, além de ter o suporte de DJs como Fedde Le Grand, Lucas & Steve e Leandro da Silva, entrar em playlists da Spinnin’ Records, Musical Freedom e Matroda no Spotify e emplacar um TOP#35HypeTech-House no Beatport.

O 1001Tracklists é a principal base de dados de tracklists de DJs no mundo todo e seu chart é um dos mais coerentes e menos corruptíveis, já que seu critério se baseia no quanto os outros DJs têm tocado a música ao redor do mundo. Quanto mais suportes, maior a colocação. E justamente um dos artistas mais bem avaliados da plataforma, Jack Wins, que teve sua faixa “No Turning Back” no TOP#1 Overall Tracks, convidou pessoalmente os caras do SUBB para a remixarem. “No Turning Back (SUBB Remix)” foi aprovada pela Spinnin’ Records e será lançada no começo de 2021.

 

E como se tudo isso não fosse o bastante, SUBB terminou novembro fazendo um remix em parceria com os irmãos do Dubdogz para ninguém menos que Galantis, nome por trás de hits como “Runaway” e “No Money”. A versão dos brasileiros para “Tu Tu Tu (That’s Why We”), lançada pela Ultra Records, bateu o recorde de plays num único dia do próprio Dubdogz (mesmo após anos de inúmeros lançamentos gigantes): 200 mil plays. Em pouquíssimas semanas, a faixa está prestes a ultrapassar seu primeiro milhão de execuções e entrou no TOP#10 de Future House no Beatport, coroando de vez um mês que seria histórico na carreira de qualquer artista.

 

E para terminar o ano em grande estilo, tem mais uma: “Poison”, que foi lançada na última sexta-feira (18) pela Youth Energy. 2021 promete, mas por enquanto tem muito ano pela frente se depender do ritmo do SUBB.