Youtube Music lançará versão gratuita com audição em segundo plano

Um dos maiores problemas que muitos têm ao usar o YouTube em seu telefone é que o aplicativo sempre precisa estar aberto de alguma forma. A audição em segundo plano é atualmente um recurso disponível apenas para quem tem uma assinatura premium, ou seja, quem quiser navegar em outros aplicativos sem uma pequena janela no canto ou ouvir o YouTube com a tela desligada, precisa comprar uma assinatura. Mas, isso pode mudar em breve.

No dia 3 de novembro, a plataforma trará a audição em segundo plano para seu aplicativo YouTube Music gratuitamente pela primeira vez. Será lançado apenas no Canadá, mas pode chegar a outros países. Por enquanto, tudo o que o YouTube diz é, “fique ligado para informações adicionais e planos de expansão”.

A audição em segundo plano oferecerá suporte para radio mixes personalizados e ainda suporte para anúncios padrão e qualquer conteúdo enviado que você tenha adicionado.

A audição em segundo plano é a norma para outros aplicativos de streaming de música, então faz sentido que eles eventualmente façam isso para atrair mais pessoas para o aplicativo. O Premium ainda terá outros benefícios como downloads offline, sem anúncios e muito mais. Conta pra gente, você usaria mais o Youtube com essa nova atualização do app?