Maya Festival anuncia edição de 2022 no Parque Maeda

Em seu 5º ano, a MAYA está preparando a sua maior edição até o momento. A edição de 2022, acontecerá no Parque Maeda nos dias 19 e 20 de março. O anúncio veio através do teaser divulgado nas redes sociais do festival, em que convida o público a atravessar um portal para uma nova dimensão.

O tema deste ano, explora as ruínas antigas construídas pelos Teotihuacanes, uma civilização antecessora dos MAYAS e Astecas, que estiveram em Teotihuacán (ou o lugar onde os homens se tornam deuses) por volta de 100 A.C. É em Teotihuacán que está localizado o templo de Quetzalcóatl, nas proximidades da Cidade do México.

Recentemente foi descoberto um túnel subterrâneo que ligava o Templo de Quetzalcóatl com a Pirâmide do Sol, um portal que foi nomeado Tlalocan, que significa “caminho sob a terra”. Suas paredes são impregnadas de pirita, um mineral metálico que reflete a luz, o brilho representava as estrelas.

Quetzalcóatl 🐍 é conhecido como o deus do vento e da sabedoria 🦅 Uma das representações do deus do vento é uma serpente emplumada, um réptil voador (muito parecido com um dragão), símbolo esse que aparece na bandeira do México e também na identidade da próxima edição do festival.

Quetzalcóatl era um fazedor de fronteiras (e transgressor) entre a terra e o céu.

Assim como a MAYA, que está atravessando todas as fronteiras e convidando você para atravessar esse portal no dia 19 e 20 de março no Parque Maeda, em Itu/SP.

Ingressos
Evento Oficial