Marimai lança ‘Space & Time’, sua música de estreia pelo Assim Que Rola

Uma viagem interna, através da expansão da consciência, que só se torna possível através da busca relacionada a temas muito repercutidos atualmente, como propósito e a batalha travada com o ego.

Podemos confiar no que vemos? Nossos  mecanismos sensoriais, a distinção entre o que é tangível, a matéria, seria o suficiente para colocarmos a realidade em uma caixa? O que é realidade? O que acontece com a nossa percepção quando estamos em um estado de consciência alterada? Seria a percepção da mente uma ilusão? Qual o nosso papel fundamental na arte da manifestação? E o que seria o consciente coletivo e como ele nos influencia?

Não é à toa que vemos cada vez mais séries como Dark, The OA, Sense 8, além de Ricky and Morty, The Midnight Gospel abordando esses temas. Seria uma influência externa? Perguntas como essa parecem um tanto quanto profundas demais, mas é justamente essa a proposta de composição que Marimai pretende abordar em suas músicas.

“Fora a ‘Space & Time’, outras 3 músicas já estão escritas, uma com arranjo pronto, só preciso definir o vocal agora, e as outras em andamento. Comecei uma viagem que não quero mais parar, será uma trajetória no mínimo interessante, espero que vocês gostem e compartilhem, estarei expondo muito da minha maneira de pensar e ver o mundo através dessas músicas. Inúmeras perspectivas, que eu acredito que são influenciadas de alguma maneira pelo inconsciente coletivo, discutindo o que é realidade.”

A música começa melódica com destaque para o piano, no qual Marimai já mencionou antes ser seu instrumento favorito. Já a drumline aparece somente no drop, além disso ambos os versos e bridge possuem características, instrumentos e arranjos próprios, criando movimento e evoluindo na composição a cada compasso, por ser uma música relativamente longa, o recurso fez com que essa sensação de descoberta se mantivesse do começo ao fim. As ambiências são outro ponto forte, são muitos detalhes, inclusive um som de piano queimando (literalmente ardendo em fogo!) foi usado.

Ficou curiose?

Dê o play na sua plataforma favorita e adicione a sua playlist!