Fundos são arrecadados para apoiar indústria da música ucraniana

Esforços para obter ajuda humanitária crítica para a Ucrânia estão em andamento e muitos na indústria da música estão se unindo para ajudar a comunidade artística do país em necessidade.

Uma planilha do Google de código aberto contendo uma lista de artistas e gravadoras ucranianos circulou amplamente com a ajuda de sugestões do público. O cabeçalho do documento compartilhado emite um apelo à ação, incentivando os apoiadores a apoiar os artistas e selos ucranianos através do Bandcamp.

Como observa If-Only , o Bandcamp é visto como um canal favorável quando se trata de apoiar diretamente os artistas. Os artistas da plataforma geralmente retêm 82% dos fundos doados na plataforma, e essa participação é ainda maior nas sextas-feiras – geralmente na primeira sexta-feira do mês – quando o Bandcamp dispensa as taxas de comissão.

Os usuários que desejam sugerir artistas ucranianos para inclusão na planilha do Google são incentivados a deixar um comentário em uma célula vazia para o proprietário preencher.