From First To Last: Skrillex e o retorno das bandas hardcore emo

Renda-se, o retorno das bandas de hardcore emo nunca foi tão oficial. Das noites lotadas da Emo Nite, label de Los Angeles que revive e compartilha do amor pelo rock emo dos anos 90, 2000 e dos dias de hoje, até o setlist de DJs como Mija, Alison Wonderland e outros, o estilo musical que marcou a adolescência de muitos, finalmente parece estar de volta.

Desde “Make War”, já era de se esperar o retorno da From First To Last, banda norte-americana que nasceu em 1999 e formada por Matt Good, Blake Steiner, Matt Manning e Sonny Moore, isso mesmo Skrillex. O single lançado em janeiro de 2017 também contou com o baterista do Blink-182, Travis Barker. O baterista original Derek Bloom também voltou ao line-up no ano passado para seu primeiro show de reencontro em fevereiro, na Emo Nite, com o baixista de longa data Matt Manning se juntando ao grupo.

Agora em 2018, um dia desses, Sonny apareceu no instagram com um anúncio para os fãs, “sem muito alarde” sobre seu novo single com o FFTLAST.

Muitos da cena eletrônica de hoje vieram de bandas, principalmente da cena emo, inclusive Alison Wonderland falou sobre isso no Coachella. Afinal, parte do público que consome música eletrônica hoje também teve uma adolescência imersa nesse universo, não seria surpresa que a Emo Nite faz tanto sucesso, o público vai a loucura a cada música tocada pelos DJs que são responsáveis por relembrar os clássicos dessa época, e nada de mixagens perfeitas, o público quer mesmo é ouvir a música toda e se possível repetir. Lembra muito das festas que fazíamos na casa dos amigos ou no centro de condomínios para escutar o CD novo daquela banda emo que foi lançado recentemente. Nada de álcool, era refrigerante mesmo, alguém trazia a letra das músicas escritas e ali a gente ficava cantando, tentando decorar a letra e esperando para ver quem poderia ficar com o CD original para fazer algumas cópias para o grupo. Thanks God, temos o Spotify hoje!

Se o retorno da cena hardcore emo é certo, nós não sabemos, mas nos EUA além da Emo Nite, do retorno do FFTLAST com Skrillex, temos muitos dos DJs atuais incluindo músicas que marcaram uma fase importante das nossas vidas no seu setlist, essa fase emo da franjinha para o lado.

 

E você, qual música marcou a sua fase emo?