Em meio ao surto de coronavírus, grandes festivais estão sendo cancelados ao redor do mundo

UPDATE: O Ultra Music Festival que aconteceria em Miami nos dias 20 à 22 de março foi oficialmente adiado para 2021. Autoridades de Miami já estavam preocupadas com o festival em meio a epidemia, porém não ficou claro se cancelariam ou adiariam o festival. Na quarta-feira (04), autoridades postaram em suas redes sobre o cancelamento, mas apenas nesta manhã (06), o festival se pronunciou “É com o coração pesado que informamos que a Cidade de Miami emitiu uma diretiva oficial exigindo que a 22ª edição do Ultra Music Festival será adiada para 26, 27 e 28 de março de 2021.”. A organização do evento também comunicou “Todos os compradores dos ingressos serão contatados por e-mail na segunda-feira sobre os próximos passos”.

O prefeito Francis Xavier Suarez esteve presente em reuniões à semana toda para discutir a respeito do evento e já havia declarado suas preocupações sobre a propagação do vírus. Infelizmente vai ser o primeiro ano que não teremos Ultra Miami. Muitos artistas estão se pronunciando sobre o festival e oferecendo todo apoio, já muitos fãs estão revoltados pelo cancelamento tão próximo a data do festival, muitos com passagens aéreas compradas e hotéis reservados ainda sim viajariam para Miami, outros apenas aguardam o reembolso.

Mas não foi só o Ultra Miami que foi cancelado por conta do coronavírus, o Ultra Abu Dhabi que aconteceria nos dias 05 à 6 de março também havia sido cancelado a três dias atrás com uma declaração oficial no Instagram, falando também sobre o reembolso. Este seria o primeiro Ultra do Oriente Médio.

O governo da França também interrompeu a Tomorrowland Winter que aconteceria de 14 a 21 de março, o anúncio foi feito ontem (05) pelo Instagram com declaração oficial da organização do evento, “Hoje, é com o coração pesado que temos que informá-los que o governo francês decidiu cancelar a edição desse ano do festival”, foi dito também que o governo francês está tomando medidas drásticas em relação ao coronavírus, alertando para que pessoas de diferentes nacionalidades não permaneçam em locais fechados. A organização do evento afirmou em nota que vão entrar em contato por e-mail com todos que adquiriram seus ingressos para as próximas etapas.

A apreensão continua e a indústria está sendo deveras prejudicada, afinal temos outros grandes festivais se aproximando, como o Coachella e o EDC Las Vegas. Será que o mundo vai parar por causa do vírus COVID-19? Até o momento, a programação segue normal para os outros festivais. Aqui, prestamos nosso apoio a indústria e todas as organizações e pessoas envolvidas. Que 2021 seja um ano melhor!