Ekali é acusado de violência doméstica e abuso pela ex-noiva, Sam Black

O ano é 2020 e pelo visto a história sempre se repete! Primeiramente, vamos falar um pouco da Sam, antes mesmo de saber quem era Ekali, @samblacky já figurava na cena, DJ/produtora e influencer, conheci a americana através do perfil de sua amiga e também influencer @natamals, Sam mora em Los Angeles e é natural de San Diego, também na California, já trabalhou com marcas como Nike, L’Oréal, Marie Claire, Guess e Playboy.

Enquanto Ekali, Nathan Shaw, é canadense e teve uma rápida ascensão após seu nome aparecer nos créditos da mixtape “If You Are Reading This Is To Late” (2015) do também canadense Drake, depois disso ele assinou vários releases com a OWSLA, selo de Skrillex.

Ekali e Sam ficaram noivos em novembro de 2019, desde então vemos ambos compartilharem momentos super fofos nas redes sociais, eu inclusive cruzei com eles no EDC México em março desse ano e sempre admirei eles, principalmente por Ekali sempre surgir em defesa da noiva com os comentários maldosos nas redes sociais sobre sua magreza.

Mais ou menos um mês atrás, Sam viajou para o México sem Ekali para o aniversário do irmão e outros compromissos profissionais e desde então não vimos mais postagens dos dois juntos, como eu também estava no México acompanhei seus conteúdos e achei estranho, minha intuição apitou forte!

No último sábado, Sam compartilhou no Twitter um relato horrível de suas experiências com o produtor, no qual ela afirma que ele a fez passar “por um inferno mentindo, gaslighting, traindo e abusando de mim, abusando de drogas” e muito mais.

Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.

 

De acordo com o comunicado, Black decidiu finalmente compartilhar suas experiências depois que Ekali foi recebido por seu amigo na casa dele depois que Sam havia o expulsado de casa e ele ter dormido com a namorada do cara na casa dele. Ela também menciona um incidente no qual ele aparentemente fez um grande estrago em Tulum e foi detido saindo de um vôo no LAX em setembro.

“Ele não foi preso no avião; ele se levantou porque disseram a ele enquanto estávamos voando, ‘Só para você saber, você vai ser preso quando pousarmos’, então, quando o avião pousou, ele desceu primeiro e disse a todos: ‘Sim, sou eu, o louco que está saindo’, então ele saiu de boa vontade, e quando desci do avião ele estava parado com 4 policiais. Passei pela alfândega e o vi novamente, caminhando em uma direção diferente e algemado”. Ekali foi liberado no LAX, mas Black diz que não sabe como.

Ekali então, foi detido novamente em sua casa no dia seguinte e colocado em uma prisão 5150 no Exodus Mental Hospital em Los Angeles a pedido de Black, para que ele não perdesse seu visto. Black disse que foi o dia em que cancelou o noivado.

5150 refere-se ao código de leis da Califórnia para o internamento psiquiátrico temporário e involuntário de indivíduos que representam perigo para si próprios ou para terceiros devido a sinais de doença mental. Tem sido mais geralmente aplicado a pessoas que são consideradas ameaçadoramente instáveis ou “loucas”.

 

“Ele veio me atacando verbalmente, me seguindo pela casa gritando que ele não havia feito nada de errado (na noite anterior foi o incidente da polícia em LAX) e eu estava ligando e mandando mensagens de texto para seus managers e melhores amigos para ir buscá-lo”, disse Sam ao YourEDM. “Eles disseram que não podiam fazer mais nada, bastava eu chamar a polícia. Ele me agarrou pelos dois braços com tanta força (veja os hematomas nas minhas fotos) e então, foi quando chamei a polícia. Eles vieram e queriam acusá-lo e prendê-lo por violência doméstica, mas pedi que o levassem como um 5150 para que ele não tivesse o registro e perdesse seu visto.”

Em sua declaração, Black continua que uma semana depois de ter sido colocado na espera na 5150, ele supostamente foi a Boulder para ficar com outra garota.

Depois de sua declaração, muito mais mulheres e fãs apresentaram suas próprias experiências com Ekali, que ela compartilhou.

 

Além disso, ao invés de fazer qualquer tipo de declaração pública, Ekali começou a enviar mensagens privadas aos fãs “manipulando-os e ameaçando-os”, segundo Sam.

 

Depois de restringir seus comentários nas redes sociais, Ekali resolveu dar alguma declaração e adicionou um tweet para abordar “o que fez de errado”, admitindo apenas um caso de infidelidade, apesar de mais mulheres se apresentarem a Sam Black em seus DMs. Ele admite que mentiu sobre seu vício em drogas, mas afirma que nunca bateu nela.

 

Em uma das alegações de defesa de Ekali, o DJ disse que Sam chegou a ameaçar de morte sua ex-namorada. (RISOS! SORRY!) É claro que ela fez isso sem motivo nenhum, né?! Se você não entendeu nada até aqui, vamos desenhar, AMBAS FORAM VÍTIMAS e agora AMBAS estão próximas e têm se falado constantemente, afinal as duas passaram pelas mesmas experiências, né?!

 

Só quem já esteve em um relacionamento abusivo e conseguiu perceber e sair dessa situação sabe como é difícil, principalmente porque caras como Ekali começam te manipulando aos poucos, te fazendo acreditar nas mentiras e te tornando dependente emocional para então se mostrarem de fato, eles se mostram quando estamos tão fragilizadas que é difícil ver uma luz no final do túnel e se você se isola das pessoas para ficar com alguém assim, a sua situação como mulher é ainda mais difícil.

Engraçado que os homens são considerados os mais fortes, inteligentes e espertos, mas na hora que situações como essas são retradas, a culpa se torna sempre da vítima e ouvimos frases como “ela procurou isso, ela se submeteu a isso porque quis”, é claro que os homens são os ingênuos e nós mulheres que somos as loucas né?!

Enfim, a hipocrisia!