E os dois Grammys da categoria Dance/Eletrônica de 2020 vão para: The Chemical Brothers

A lendária dupla britânica The Chemical Brothers levou para casa 2 gramofones na 62ª edição do GRAMMY Awards.

Entre os indicados na categoria de Best Dance Recording estavam concorrentes de peso, como Bonobo com “Linked”, Maduza e Goodboys com o hit do ano “Piece Of Your Heart”, Skrillex e Boyz Noize com sua parceria “Midnight Hour” com Ty Dolla $ign e os nossos favoritos RÜFÜS DU SOL com a track “Underwater”. Mas não teve favoritismo que desbancasse “Got To Keep On”, track do álbum “No Geography”, que também levou a melhor na categoria de Best Dance/Electronic Album.

E que categoria difícil! Dá uma olhada nos concorrentes:

Apparat com LP5

Flume com HI THIS IS FLUME (MIXTAPE)

RÜFÜS DU SOL com SOLACE

Tycho Featuring Saint Sinner com WEATHER

Ao todo, The Chemical Brothers acumulavam 6 indicações de álbum do ano (excluindo este ano) e tinham vencido apenas duas. Realmente estava na hora da dupla garimpar sua terceira vitória na categoria, uma forma de reconhecimento do quão bom eles têm sido durante tanto tempo. Mas não posso deixar de lado a minha frustração ao ver RÜFÜS DU SOL de fora da premiação. O trio australiano não só renovou a cena quanto causou um grande impacto, “SOLACE” é o seu segundo melhor álbum, depois de “Bloom”. Talvez por ser sua primeira indicação ao Grammy, não tenham levado o prêmio para casa, mas confiamos que “Underwater”, sua maior e mais poderosa track até agora, resistirá ao teste do tempo e dará ao trio australiano o devido crédito pelo que construiu.

Não poderia deixar de mencionar Apparat e seu álbum, “CARONTE” tem sido uma das minhas faixas favoritas e só de vê-lo presente entre os nomeados já me deixa feliz da vida!

Confira a lista completa de candidatos e vencedores do 62ª GRAMMY Awards aqui.