Confira a lista dos djs brasileiros no top 100 da DJ Mag

O resultado da votação dos 100 melhores DJs do mundo, segundo a DJ MAG, foi revelado hoje por meio de uma contagem regressiva completa nas redes sociais ao vivo. Como de costumo, o anúncio aconteceu durante o ADE – Amsterdam Dance Event.  Além da coroação do DJ número 1 do mundo, houve apresentações de Afrojack, Alan Walker, Armin Van Buuren, Avalan, Christina Novelli, Don Diablo, MORTEN, Mariana Bo, Oliver HeldensW&W.

Esse ano, novamente tivemos David Guetta levando o título. Martin Garrix ficou em segundo lugar, e não perdeu a piada ao comentar o resultado e a gafe ao colocarem o nome de Garrix errado durante o anúncio do título no evento transmitido ao vivo.

Já no terceiro lugar, tivemos Armin van Buuren, outra figurinha carimbada no ranking, que já esteve no topo da lista algumas vezes.

Confira abaixo a lista dos brasileiros que apareceram esse ano no ranking:

#4 Alok

Subiu mais uma posição, como tem feito após ano. O tempo extra em casa durante a pandemia significou que ele expandiu seu mundo criativo ao lançar várias músicas com estrelas pop internacionais como Jason Derulo, Tove Lo e John Legend. Ele também buscou novos talentos do hip-hop no Brasil para criar faixas para a indústria de games, que conquistou mais de 300 milhões de reproduções. “As colaborações enriquecem meu repertório”, diz ele. “Trabalho com artistas que me provocam musicalmente, e a troca é sempre um aprendizado.” ele também produziu seu primeiro álbum em colaboração com os povos indígenas brasileiros. Chega em 2022 com o documentário “Future Is Ancestral”, que acompanha a jornada criativa e sua imersão na cultura indígena como forma de mostrar sua importância para o mundo.

#17 Vintage Culture

Subiu 13 posições, no ranking de 2020 estava em #30 e hoje chegou a #17. Este ano foi muito importante para o artista, em julho foi para o exterior onde fez turnê internacional, tocando em clubes como Space Miami e The Brooklyn Mirage, esgotando todos os ingressos. Também lançou um programa de rádio “Culture Shock” na Insomniac e conquistou o primeiro lugar no TOP 101 Producers do 1001Tracklists, segundo o ranking, durante o período de 1 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, nenhum outro artista foi mais tocado por outros DJs do que Vintage Culture. “Se houve alguma fresta de esperança neste bloqueio, é que cresci como artista”, diz Lukas Ruiz em entrevista com a DJ Mag, “Minha música evoluiu 100%. Eu tirei um tempo para estudar e mergulhar mais fundo em me aprimorar como produtor, músico e compositor”, completou.

#85 Cat dealers

Ano passou os irmãos Pedrão e Lugui alcançaram a posição #52, este ano ficaram em #85. Só em 2021 eles trabalharam com Loud Luxury, Dragonette, Amanda Collins e Armada Music, também retomaram sua turnê pelos EUA que foi adiada em 2020. “Foi fantástico! Acabamos de voltar de uma turnê de 30 datas nos EUA e os shows foram loucos, você podia sentir o quanto as pessoas queriam festejar e se reconectar na pista de dança!”“, disseram eles.

Conta pra gente, vocês ficaram felizes com o resultado? Tem alguém que vocês acham que merecia estar nessa lista? Confira a lista completa, clicando aqui!