Conheça LANY, banda que se apresenta no Lollapalooza Brasil e na Lolla Party com Snow Patrol

A primeira vez que ouvi LANY, coincidência ou não, eu estava me preparando para passar 8 meses fora, mais precisamente em Los Angeles, onde eu fiquei um pouco confusa e decidi que iria passar o restante da viagem em Nova York, até me arrepender e voltar correndo para o paraíso que é LA, NY no alto inverno não foi muito agradável. LANY acabou se tornando a trilha sonora da minha viagem inteira, o próprio nome da banda surgiu da junção das duas cidades opostas que representam o west e east coast dos Estados Unidos, LA – NY > Los Angeles >>> New York.

A banda é formada por Paul Jason Klein (vocals, piano e guitarra), Charles Leslie “Les” Priest (teclados e guitarra) e Jake Clifford Goss (baterista). Eu não sabia muito sobre os rapazes, apenas que Paul Klein era o então atual namorado de Dua Lipa. Eu seguia ele no instagram SEM SABER que ele era o vocalista do LANY, sabe quando você ouve as músicas, mas acaba seguindo a pessoa por outro motivo e demora para conectar os pontos? Pois é, só soube quando eles terminaram e aí ele ficou MAL REAL, se internou no estúdio e compôs um álbum inteiro sobre o término com a cantora.

“Thru These Tears” foi o primeiro single do álbum a ser lançado e o meu favorito, já “I Don’t Love You Anymore” foi lançada um dia antes do aniversário da cantora. Jogada de marketing? Parece que funcionou, os fãs só comentavam isso!

O segundo álbum, que traz as duas músicas anteriores, foi intitulado de Malibu Nights, referindo-se as semanas que ele ficou na sofrência em Malibu, nada como um heartbroke para inspirar nossos queridos artistas, né?! Caso você queira ouvir o álbum completo, dê o play abaixo.

Eu sugiro você ouvir pelo menos “If you see her” e “Thick and Thin”, que saiu o clipe essa semana, btw:

A track é meio uma baladinha pop que mistura synths, repleta de beats de bateria eletrônica, mais sintetizadores reverberando e guitarras legais que descrevem bem esse sentimento de confusão pós-término-traumático, simplesmente hipnotizante. Mas bora falar do primeiro álbum que leva o nome da banda no título “LANY” e é uma baladinha mais animada.

Das 16 tracks, 1 é uma conversa (ou seria um áudio?) de uma mãe emocionada e muita fofa e as outras 15, eu simplesmento amo/escuto frequentemente TODAS as músicas. O que convenhamos hoje em dia já difícil lançar álbum, imagina você encontrar um álbum no qual todas as tracks te agradam? Pois é. O que eu mais gosto é essa mistura melódica do piano com elementos de eletrônica, além das letras e vocal CLARO.

Ouça “Dumb Stuff” e entenda do que eu estou falando, repare na ambiência da track, nos sintetizadores e tudo mais. O vocal só aparece na metade pro fim da música, coisa que nós já estamos acostumados na música eletrônica com vocais curtinhos, a track é meio que a intro do álbum.

Os hits famosos temos também “Super Far”, “ILYSB”, “13” e “Good Girls”, mas como já falei é difícil escolher apenas algumas das músicas, sugiro você ouvir o álbum inteiro (vai por mim!), a primeira música que eu ouvi foi “The Breakup” e aí nunca mais parei.

 

Já falei que assisti eles no Coachella? Eles tocaram super cedo e o sol estava no pico, por isso não fui pra grade surtar e cantar todas, mas DESSA VEZ eu estarei lá no Lollapalooza. Algumas das músicas antigas mais famosas que eles tocaram foram “pink skies” e “Someone Else”, ambas de 2015 (pelo menos é o ano que está no Spotify).

 

Só mais uma (prometo!), se você chegou até aqui e porque também curtiu:

Última curiosidade, eles já fizeram turnês de aberturas para vários nomes como X Ambassador, Troye Sivan e Halsey, um belo dia por conta de amigos em comuns, fui convidada a ir numa igreja nos Estados Unidos, infelizmente não me recordo do nome, mas quem sou apresentada? Jake, o baterista do LANY, que estava se apresentando com o grupo da igreja da qual sua esposa participa e gente, QUE ESTRUTURA MUSICAL, do palco a acústica da igreja, o foco principal era a música, foi incrível (ÓBVIO que me segurei e não pedi pra tirar foto haha!).

Espero que tenham curtido e que compartilhem esse amor comigo por essa banda maravilhosa, estarei lá na grade cantando todas as músicas, nos encontramos por lá!