Confira a lista das 10 músicas mais tocadas nas pistas de dança em 2018

O ano mal começou e a gente já aqui lembrando dos sons que fizeram nossas pistas, nossos fones e nossa vida mais legal em 2018. E nessa vibe fomos buscar as 10 tracks que mais causaram impacto na cena eletrônica, as queridinhas do público e chegamos em uma lista cheia de atitude, confirmada pela lista de músicas mais vendidas do Beatport, que pode ser vista aqui. Mas já adiantamos que a nossa lista segue muito mais o nosso próprio feeling que a relação de vendas em si.

Vamos começar pelo campeão de hits de 2018: Camelphat (foto de capa), eles emplacaram 3 originais e 1 remix na lista, confira:

#1 ‘Cola’ – Camelphat & Elderbrook

Sem sombra de dúvidas, essa foi a música que mais bombou nas pistas de dança do Brasil e do mundo, tanto que rendeu uma indicação em 2018 ao Grammy de “Best Dance Recording”, concorrendo com nomes como ODESZA, Gorillaz, Bonobo e LCD Soundsystem, que levou a melhor com a música “Tonite”.

#2 ‘Losing It’ – FISHER

 

Mais uma indicação ao Grammy, desta vez na lista de 2019. “Losing It” concorre como “Best Dance Recording” pela academia com “Ultimatum” do Disclosure, Above & Beyond com “Northern Soul”, Diplo e Dua Lipa com “Electricity” e “Ghost Voices” de Virtual Self, projeto de Porter Robinson.

#3 ‘Your Mind’ – Adam Beyer, Bart Skils

 

Tem techno nessa lista também! O gênero foi um dos protagonistas do último ano, prova disso é encontrar tantos artistas desta cena no lineup de um festival como o Coachella, como falamos aqui. “Your Mind” não só está na lista das mais tocadas, como na lista das nossas favoritas. Adam Beyer é um dos djs mais influentes do mundo desde os anos 90, sua esposa Ida Engberg também está na nossa lista de djs favoritos.

#4 ‘At Night’ – Shakedown (Purple Disco Machine Remix)

 

Uma das músicas que embalaram meu ano particularmente, “At Night” tem um vocal chiclete e um groove que faz qualquer pessoa dançar, um verdadeiro hino da vida noturna: “I think I feel much better at night”.

#5 ‘Right Here Right Now’ – Fatboy Slim (Camelphat Remix)

 

Segunda música mais vendida de 2018, Camelphat trouxe de volta o clássico do lendário Fatboy Slim, que deu aula na sua tour mais recente que passou pelo Brasil, tanto de construção de set, quanto de crowd control, que homem meu povo!

#6 ‘5 Years of Finder’ – Ninetoes (Carl Cox Remix)

 

Rei é rei e sempre será. Por mais que corram boatos de que Carl Cox não produz suas próprias músicas, não podemos ignorar o fato de sermos presenteados com esse maravilhoso remix da track “Finder”, que completou 5 anos em 2018, o EP comemorativo também conta com a versão assinada por Matador.

#7 ‘Panic Room’ – Camelphat, Au/Ra

 

Terceira de Camelphat na lista e ainda teve gente que não entendeu quem são esses caras na sua última passagem pelo Brasil, quem sabe agora o povo se ligue, já que eles são atração confirmada durante o carnaval de 2019 novamente por aqui. “Panic Room” é a minha atual favorita, ela apareceu em #7 na nossa lista porque ainda não atingiu todo o seu potencial, você com certeza ouvirá muito essa track em 2019 ainda.

#8 In Arms – Ferreck Dawn, Robosonic

 

Lançada pela Defected Records, mesma gravadora responsável por “Cola” e “At Night”, #1 e #4 da nossa lista, me fez pensar se já podemos dar um prêmio como gravadora do ano para a Defected, o que vocês acham?!  Não sei se é justo colocar “In Arms” em #8 pelo fato de ser uma das minhas favoritas da lista, se bem que sou fã de quase todas para falar a verdade, 2018 foi um ano que rendeu musicalmente.

P.S: Sugiro que dê o play acima no remix de A-Trak para “In Arms”, vale muito a pena.

#9 ‘Born Slippy – Adrew Meller (Reincarnation Remix)

Essa música já começou embalando grandes momentos, escolhida por Carl Cox & Nicole Moudalber para encerrar a temporada da Space Ibiza na sua Closing Party, desde então a track invadiu as pistas de dança ao redor do mundo.

#10 ‘Electric Feel’ – PAX

 

Essa música tem uma vibe tão boa, espero que 2018 seja um presságio do que vem por aí na música eletrônica já que ainda não chegamos no nosso apogeu musical, a tendência é só ir além e além.

BÔNUS:

Vou deixar aqui uma previsão de uma das músicas mais tocadas de 2019, ouvi a primeira vez no set do Lukas, mais conhecido como Vintage Culture (risos!) em um edit pra lá de especial com a música “Head Over Heels” do Tears for Fears. Enquanto não temos o edit entre nós, seguimos com a original mesmo.

E aí, curtiram? Qual foi a música favorita de vocês em 2018? Deixe nos comentários.