Coachella Highlights 2019

A globalização é uma parada muito louca, não é mesmo? Graças à internet, esse processo foi acelerado MUITO e hoje um dos maiores festivais do mundo e um dos mais hypes não só no quesito musical, mas também personalidades, sendo que a maior parte, se não toda personalidade atualmente é um influencer digital, e nesse aspecto o Coachella é campeão em atrair esse público.

Por isso vamos começar com o primeiro highlight escolhido:

#1 Tame Impala

Normalmente, a disputa por ingressos do weekend 1 é maior que para o weekend 2, mesmo sendo o mesmo lineup. Isso porque existe uma preferência das celebridades e também algumas das festas/festivais paralelos como o Revolve Festival que acontecem no primeiro final de semana. Logo, Tame Impala desabafou no palco sua preferência pelo segundo weekend, destacando quem estava lá pelas razãos certas, ou seja, a música.

#2 Black Pink

Segundo destaque do festival, super ligado ao que estávamos falando na introdução deste artigo, a girl band sul-coreana BLACKPINK conquistou o coração dos gringos. Não é de hoje que vemos artistas coreanos sendo exportados para o mundo, diga-se por passagem o K-pop. Se antes as músicas em inglês eram exportadas para todo mundo, mesmo que muitos nem sabiam o quê diziam, agora vemos outras línguas ganhando o mundo e os palcos dos grandes festivais, como o espanhol e os latinos, diversidade é a palavra e além de surpreender o público que já frequenta o festival trazendo novas tendências, acaba-se atraindo um novo público.

#3 Rosalía (LatinoGang)

A espanhola de apenas 25 anos de idade, está ganhando um mundo com suas canções em sua língua nativa, sua doçura, além da sua mais recente colaboração com J Balvin, “Con Altura”. Mais uma que caiu nas graças dos gringos, se antes quando pensávamos em artista latino vinham alguns poucos nomes como a maior representante de todos Shakira, hoje temos uma gama de artistas representando o mundo latino. Inclusive, pela primeira vez na história do Lollapalooza, teremos um artista latino com headliner, J Balvin conquistando o mundo. Alguém aí visualiza o crescimento na quantidade de latinos que comparecerão a esse tipo de festival?

#4 Billie Eilish

Eu já esperava que ela seria um dos grandes destaques do festival em 2019, mesmo com alguns problemas no primeiro final de semana (o atraso no começo do show, o microfone desligado do convidado Vince Staples na hora de cantar “&burn”), Billie ao lado de seu irmão e produtor Finneas sem sombra de dúvidas brilharam, um dos momentos mais fofos foi quando finalmente Billie conheceu Justin Bieber, o registro foi compartilhado pelo empresário do cantor que é o mesmo de Ariana Grande, Scooter Braun.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Scooter Braun (@scooterbraun) on

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FINNEAS (@finneas) on

#5 Maggie Rogers

Maggie viralizou depois de chamar atenção de Pharell Williams com sua música “Alaska” durante uma Masterclass da NYU (New York University), onde estudava música. Seu primeiro álbum “Heard It In A Past Life” coleciona milhões de streamings e além de “Alaska”, “Light On” e “Burning” estão entre as minhas favoritas. Sua energia no palco é um show a parte, alguns a chamaram de a versão feminina de Post Malone, ou seja, vale conferir.

#6 Anderson Paak. & H.E.R

Os gêneros da black music nunca saem de moda, isso porque o R&B, o Hip Hop e o Rap sempre nos surpreendem com artistas que são muito mais que tendências, viram lendas da música, como Anderson Paak. e toda a sua grandiosidade como músico. Agora, se você ainda não conhece H.E.R, pare de perder tempo, pois ela está sendo considerada a nova voz do R&B mundial, não bastasse isso já foi nomeada 5 vezes ao Grammy, incluindo categorias como “Best New Artist” e “Best Album”, além do mais ela vem ao Brasil para o Rock in Rio em outubro.

#7 Weezer

Falando em Rock in Rio, eu confesso que não fazia ideia de que Weezer tinha feito tantos hits assim na sua carreira, sejam os originais ou os covers, “Island In The Sun”, “Africa”, “Everybody Wants To Rule The World”, “No Scrubs”, “Say It Ain’t So”, “Take On Me”, foi bizarro porque nem esperava assistir o show deles na transmissão, na verdade estava esperando outro artista no mesmo canal e fiquei impressionada que conhecia praticamente TODAS as músicas que eles tocaram e foi incrível perceber o quão grande eles eram e o quanto suas músicas ultrapassaram gerações muito mais do que o próprio nome deles, afinal eles surgiram em uma época que a internet e essa coisa de personalidade digital não era o foco, 1992, o ano que eu nasci e 26 anos depois os caras ainda estão fazendo turnê e lançando álbum. A banda vem ao Brasil para o Rock in Rio em setembro.

#8 BEYCHELLA

O povo até tentou imitar a hashtag que surgiu no ano passado com a apresentação de Beyoncé no Coachella, mas nenhuma foi tão impactante quanto e mesmo um ano depois, a diva conseguiu voltar a ser um dos assuntos mais comentados do festival com o lançamento de HOMECOMING na Netflix, o filme mostra os bastidores da sua apresentação no Coachella em 2018, além de trazer a notícia de sua turnê mundial em 2020. Todo o empoderamento feminino e discussões sociais que Bey levou para o palco, além da reunião com suas irmãs, Destiny’s Child cantando “Lose My Breath”, “Say My Name” e “Soldier”, participações como de Jay Z, uma banda composta por mulheres, o palco majestoso, o figurino Balmain, com certeza o Coachella vai demorar para superar esse show. Feliz de dizer que eu estava lá… Um ano depois e ainda estamos falando sobre a primeira mulher negra a ser headliner do evento, que honra e que privilégio ter feito parte disso de alguma forma!

#9 Gesaffelstein

O francês é um daqueles artistas enigmáticos e de qualidade extraordinária à la  seus compatriotas Daft Punk, já produziu para Kanye West, colaborou com The Weeknd e seu mais recente álbum conta com Pharell Williams, HAIM e muito mais. Ainda não superei esse show e gostaria de ter estado lá.

#10 Four Tet, Aphex Twin e Virgil Abloh (The DJs)

Antes de tudo, não fiquem brabos comigo. Virgil Abloh, o cara por trás de uma das marcas mais hypadas do momento Off-White, com certeza se destacou no Coachella, para aqueles que o subestimaram por conta de todo o apoio das modelos/influencers mais bem pagas do mundo, afinal Kendal Jenner e Hailey Badwin não deixaram de comparecer ao seu palco, o cara realmente mostrou que sabia o que estava fazendo e tocou um som “pesado” com suas “quotes” caracterísricas no telão. Quanto a Four Tet, nada supera seu álbum “New Energy” e seu significado na minha vida, no Coachella ele levou elogios de Skrillex e vários outros artistas como um dos sets memoráveis do festival. Mas nada superou o hype de Aphex Twin, foi com certeza o set mais aguardado e apreciado, os caras são tão hypes que tem uma conta no instagram sem nenhum post.

 

 

View this post on Instagram

 

@instaphex shelling

A post shared by @ virgilabloh on

Bônus: Sunday Service by Kanye West

Para terminar, rolou no segundo final de semana, o “Sunday Service” onde Kanye West trouxe sua celebração espiritual, antes restrita a sua família que sempre compartilhava imagens do coral louvando a Deus, para o alto de uma das colinas do festival no meio da área do acampamento, onde qualquer pessoa com a pulseira do festival poderia comparecer. A energia podia ser sentida assistindo os stories das pessoas presentes, imagina a sensação estando lá. Fechou com chave de ouro a edição de 2019!