Apple Music usa tecnologia do Shazam para trazer mais mixes de DJs para a plataforma

A Apple comprou o Shazam em 2018 e houve várias implementações no iOS no geral, mas agora vemos sua aplicação para o universo da música eletrônica. Com a ajuda da tecnologia do Shazam, já é possível identificar faixas em mixagens de DJs hospedadas pela Apple Music que lhes permitirá pagar os detentores dos direitos.

A primeira vez que a Apple Music lançou mixagens para DJs foi por meio de uma parceria com a Dubset em 2016, mas agora eles pretendem ir um pouco mais longe com o uso da sua própria tecnologia. Isso significa que a tecnologia Shazam que você usa para identificar as faixas em um clube, agora selecionará músicas em uma mixagem de DJ de sua biblioteca de 75 milhões de músicas para permitir que as mixagens sejam monetizadas.

Agora há uma página dedicada para mixagens de DJs na Apple Music que apresenta uma série de DJs, selos, marcas de eventos e outras entidades musicais. Você pode conferir mixagens de DJ-Kicks, Boiler Room, Mixmag, Tomorrowland e Cercle.

Charlotte De Witte está com uma parceria séries de residência exclusiva, uma série fitness e muito mais.

“Por meio da parceria com a Apple, finalmente temos um lugar para celebrar DJ-Kicks com 14 edições adicionais que não está no mercado há mais de 15 anos”, disse Horst Weidenmueller, fundador do Studio K7!.

Não está totalmente claro como isso funcionará com músicas inéditas ou remixes / bootlegs não oficiais, mas esperamos que mais pessoas sejam pagas por mixagens. As mixagens existentes permanecerão na plataforma e a Apple Music diz que está comissionando mais delas, como fizeram para o Mês da História Negra e o Mês do Orgulho.

DJ Mixes na Apple Music, confira aqui!