Busca

  • 20 Mai
  • 2013

Jägermeister: A bebida da garrafa verde que é sensação nas baladas

Postado em Shots por Marimai
Jägermeister: A bebida da garrafa verde que é sensação nas baladas

Hoje vou falar de um dos destilados mais consumidos no mundo (e que talvez você não conheça). O Jägermaister se tornou sinônimo de sucesso nas melhores baladas.

A bebida de Curt Mast, o destilador original de Jägermeister e apreciador da caça, é inspirada na lenda do caçador e o cervo branco. Certa vez o contaram uma incrível história sobre St. Hubertus, o santo padroeiro dos caçadores, e Curt ficou completamente encantado.

Algo mais ou menos parecido com isso: “Segundo a lenda, St. Hubertus era um selvagem e indomável caçador desde a juventude. Não se importava com as criaturas que caçava movido pela ânsia de matar.

Num dado momento ele se confrontou com um enorme cervo branco que saiu da mata escura carregando uma cruz iluminada entre a galhada.Após sua morte passou a ser venerado como santo padroeiro dos caçadores.”

Desde então, Curt Mast resolveu exibir o tal cervo branco no rótulo de sua bebida e assim surgiu a Jägermeister (caçador mestre).

Um dos destilados mais consumidos do mundo

E isso não é lenda. Você pode até nunca ter ouvido falar do Jägermeister (eu mesmo nunca soube da sua existência até experimentar…e gostar) mas acredite, ele é um sucesso mundo afora!

Famosa em mais de 80 países, o Jägermeister é uma bebida alcoólica produzida na Alemanha desde 1935, e é o 9º destilado mais consumido no mundo. Sua composição leva cerca de 56 ervas, frutas e raízes que a tornam uma bebida única e versátil. Sua graduação alcoólica é de 35%vol. distribuídos em uma garrafa de 700ml.

A receita é bem complexa, até por que não é fácil elaborar uma bebida que leva 56 tipos diferentes de especiarias, dentre elascravos da índia, açafrão, raízes de gengibre, canela, raízes de alcaçuz, grãos de anis e muitas outras.

A caráter, o Jägermeister é uma espécie de licor. Um licor diferente, eu sei, mas ainda assim um licor.

E como se bebe? Ah, essa eu sei hahaha'

O legal do Jägermesister é que se pode bebê-lo de qualquer maneira, contanto que seja bem gelado. Geralmente se toma puro, na forma de shot, mas existe uma infinidade de drinks que podem ser elaborados com a bebida.

Sabe aquelas meninas que ficam circulando com uma certa bebida em tubos de ensaio durante as festas do Green Valley? Então, isso é Jägermaister. Tenho um amigo que já tomou "O PORRE" disso hahaha.

Confesso que minha experiência com o Jägermeister também foi daquelas históricas hahaha, depois de ter bebido tudo que podia de vodka eis que me trazem a garrafa, okay, vai na garrafa mesmo. O gosto é bom, então me empolguei e dei AQUELE gole, enfim tive que sentar por uns 10 minutos porque tudo rodava, foi divertido. Depois disso, pensa numa pessoa alucinada: EU!

Jägerbomb
Talvez o drink mais tradicional feito com o licor. Consiste basicamente na mistura do jägermeister com doses de energético (reza a lenda que o energético obrigatoriamente deve ser o Red Bull, visto que se usadas outras marcas o drink recebe nomenclatura diferente…mas caso não o tenha, não vejo problema algum em improvisar outro).

INGREDIENTES:
Um copo estilo shot de jägermeister
1/2 lata de energético.

MODO DE PREPARO:
Vira-se o copo de shot dentro de um outro copo (estilo uísque) sem derramar a bebida. Acrescenta-se o energético e assim as bebidas se misturam somente no momento da degustação.

Eu achei o tal "licor alemão" sensacional, pra quem não conhece, o Jägermeister é uma boa e diferente opção pra sua balada. Alguns ainda são “pé atrás” com a bebida, acham que tem gosto de remédio e tal…eu acho justamente o contrário. Acho que a bebida passa longe de ser exótica, apesar dos inúmeros componentes. Não acho seu sabor agressivo, muito menos enjoativo, e o teor alcoólico casa perfeitamente com as inúmeras especiarias em sua fórmula ultra-secreta (vide o trabalhoso processo de produção).

Olha o vídeo da festa que rolou na LUV:

Fonte: Um dos meus blogs preferidos, Etílicos.com.

Espero que tenham curtido e claro, EXPERIMENTA né ;)

Beijos gente!

Sobre Marimai

Marimai O "monstro criado pelo capitalismo musical" uns diriam, outros apenas compreendem seu principal objetivo, que é levar a música eletrônica para o maior número de pessoas possível, sem segregar e sim incluir. Afinal, o efeito que a música causa nas pessoas merece ser compartilhado.

Tags do post jägermeister jagermeister garrafa verde licor sensação baladas ampola tubo de ensaio luv jägerbomb

Comente, deixe sua opinião!


RSS