Busca

  • 24 Jul
  • 2013

7 motivos para ir para Gramado em agosto

Postado em Gigs por Marimai
7 motivos para ir para Gramado em agosto

Gramado é aquela típica cidade que você se sente em casa, o frio é amenizado pelo calor das pessoas, que sabem muito bem recepcionar os visitantes. Chocolate quentinho, passeio no Lago Negro e... Muita festa! Exatamente, em agosto Gramado vira palco das melhores festas do ano.

Atualmente, Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul e é o principal destino do estado e o quarto do Brasil. Caso você ainda tenha dúvidas se deve ou não ir para Gramado em agosto, preparamos uma lista com 7 motivos para você optar pelo sim, veja:

1) Festival de Cinema

Em agosto, Gramado recebe a 41ª edição do Festival de Cinema, que faz parte do calendário nacional como um dos principais eventos culturais do país. Grandes nomes da produção nacional e internacional desfilam por seu tapete vermelho.

2) Rua Coberta

Com um ar bem cosmopolita, a Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos de Gramado. Cenário de eventos e apresentações o ano inteiro. O lugar está sempre movimentado com turistas e muita gente bonita circulando. Durante o Festival de Cinema é estendido um tapete vermelho pela rua para receber todos os convidados e a imprensa.

3) Clima

A cidade costuma apresentar temperaturas abaixo de zero nos meses julho, agosto e setembro, período de constantes nevoeiros e geadas. O inverno de Gramado também registra - mesmo que eventualmente - a queda de neve. Prepare-se para sentir de perto o clima Europeu e se deliciar com uma xícara de chocolate quente.

4) Fábricas de Chocolate

O forte da cidade de Gramado é a produção de chocolates. Com fama nacional, sem dúvida é um dos motivos que atrai muitos turistas à cidade. O diferencial de Gramado são suas fábricas caseiras, que mantêm o processo artesanal de produção de chocolate, participando inclusive da geração da matéria-prima utilizada.

5) Lago Negro

O Lago Negro surgiu após um incêndio que destruiu a mata existente na região. No local, Leopoldo Rosenfeldt construiu em 1953 um lago e decorou suas margens com árvores trazidas da Floresta Negra, localizada na Alemanha, que acabou por batizar o local como Lago Negro. Sua água é profunda, com a cor verde escuro predominando. Ao redor do lago há uma pista com pinheiros, indicada para aqueles que praticam cooper. No lago também há pedalinhos em formato de cisnes.

6) Mini mundo

O Mini Mundo é um parque de lazer no formato de uma mini-cidade. Localiza-se próximo ao Boutique Hotel Varanda das Bromélias e conta com réplicas de grandes obras arquitetônicas no mundo, em um tamanho 24 vezes menor que as originais. Atualmente conta com 140 réplicas, entre elas, o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, e o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No espaço há também parque de diversões infantil, lanchonete e lojinha.

7) As duas principais festas não são no mesmo final de semana

Isso facilita muito, Gramado em agosto recebe turistas de todos os lados para o Festival de Cinema, mas há quem vá só para curtir as festas memoráveis que acontecem por lá nos dois finais de semana do Festival.

As duas festas principais, Premiere Gramado By Posh e Winter Festival no Serrano, acontecem em finais de semana distintos, logo você pode curtir as duas sem peso na consciência.

Então já sabem, de 8 à 11 de agosto nos encontramos no Premiere Gramado by Posh e de 15 à 18 no Winter Festival, todos em Gramado/RS. PREPARA!

Sobre Marimai

Marimai O "monstro criado pelo capitalismo musical" uns diriam, outros apenas compreendem seu principal objetivo, que é levar a música eletrônica para o maior número de pessoas possível, sem segregar e sim incluir. Afinal, o efeito que a música causa nas pessoas merece ser compartilhado.

Tags do post gramado winter festival rs festival de cinema festas durante agosto 7 motivos premiere gramado posh serrano casa da montanha

Comente, deixe sua opinião!


RSS