Ultra Miami enfrenta nova ameaça, desta vez de festival concorrente

Você leu aqui no Assim Que Rola toda a briga, as idas e vindas sobre a realização do Ultra Music Festival 2019, em Miami. Após duas décadas sendo sediado no mesmo espaço físico, no Bayfront Park, centro da cidade americana, o evento foi forçado a mudar de endereço após moradores da região moverem uma ação na qual protestavam sobre incômodos gerados durante o festival.

Desde o anúncio de Virgínia Key como nova sede, uma questão ficou mau resolvida. As datas são coincidentes com outro festival, o Rupture Eletronic Music Festival que já se utilizou do espaço por 2 anos e possuía uma reserva para 2019. A treta tomou contornos extremos com o envio de um ofício ao Ultra com a ameaça da ação judicial caso não desistam da realização do evento naquela área.

A íntegra do ofício diz:

“Estamos investigando esse assunto ainda mais e se o UMF não cancelar imediatamente sua inscrição, que interfere diretamente no horário e local do festival reservado por nosso cliente, vamos tomar providências imediatas contra você, a cidade e o Virginia Key Beach Park. Qualquer comportamento subsequente e promoção do ato denunciado serão considerados intencionais e estarão sujeitos a danos punitivos”.

Por fim, ainda afirma que o Ultra sabia da existência dessa reserva e que mesmo assim, preferiu agir por cima dos direitos contratados pelo concorrente. Por sua vez, a organização do UMF não comentou a carta.

Como previamente acordado, também, o evento deve entregar até o final do mês as modificações de trânsito e ações ambientais para a ilha e segue com seu lineup anunciado e ingressos sendo comercializados.

Confira:

Pensa numa treta grande…