Tomorrowland 2018: Os 10 melhores live sets do primeiro final de semana

What if I told you
That the most ordinary things in life
can hold mysteries you would never believe.

The Story of Planaxis, o tema escolhido para a edição de 2018 do Tomorrowland que acontece em Boom na Bélgica em dois finais de semana (20, 21, 22 e 27, 28, 29 de Julho), parece ter conquistado o público. O palco com certeza foi um dos grandes destaques, se alguém subestimou a escolha do “tema aquático” foi impressionado pela magnitude do palco e dos detalhes cuidadosamente preparados pelo festival, como de costume.

Eu não sei explicar o que exatamente aconteceu com a edição deste ano, mas parece ter inspirado aquele antigo sentimento de magia em torno do festival, muita gente na internet comentando sobre o festival e parando para assistir, fez lembrar o tempo anterior a primeira edição do Tomorrowland no Brasil, aquele desejo de fazer parte de algo grandioso como víamos na transmissão.

Reunimos os 10 melhores sets disponíveis no YouTube para você assistir e sentir um pouco de como foi o primeiro final de semana do festival, além de comentarmos sobre os melhores momentos. Divirta-se na maratona!

#1 Alison Wonderland

Comecei com ela porque foi o primeiro set que eu assisti e que eu gostei, sou fã da Alison faz um tempo já, pelo menos antes do lançamento do seu álbum, vi seu perfil no Spotify começar e crescer, não sei explicar o orgulho que sinto desta garota de 31 anos com carinha de 18. Sua emoção ao descrever o que era pra ela tocar no main stage do seu festival dos sonhos e com um set com a maior parte das músicas originais, é admirável.

#2 Charlotte de Witte

Another girl! 26 anos e conterrânea do festival, Charlotte de Witte levou o techno para o main stage do Tomorrowland, sua habilidade atrás dos decks e em estúdio é inquestionável e a aceitação do público não poderia ter sido melhor, é um dos sets mais assistidos até o momento e um dos mais bem comentados também.

#3 Salvatore Ganacci

Muitos tentaram, mas foi Salvatore Ganacci que roubou a cena no Tomorrowland, muito por conta de sua performance e interações com o público, ainda não sabemos se tudo não passou de uma grande zoeira do DJ ou se normalmente ele é assim mesmo. Veja por si mesmo!

#4 San Holo

O holandês produtor, beatmaker e músico de trap e future bass é um dos artistas mais proeminentes da atualidade, já lançou por gravadoras como Spinnin’ Records e OWSLA. Em Los Angeles, se apresentou ao lado de What So Not tocando baixo no show da tour do álbum “Not All The Beautiful Things”, onde colabora na faixa “If You Only Knew”.

#5 Vini Vici

Quer Tomorrowland mais eclético que este? Mostrando que ficar atado a determinado gênero está totalmente obsoleto, eu diria até retrógado. A dupla israelense levou o público ao êxtase com suas batidas de psytrance superiores a 132 bpm. Destaque para a track nova “United” colaboração com Armin Van Buuren e Alok.

#6 Carl Cox

A lenda do house e techno dos anos 80 continua firme e forte, rendendo a cada apresentação, uma aula de construção de set e de história da música eletrônica. Não é à toa que está entre os sets mais assistidos também. Inclusive seu remix de “Finder” está no TOP 5 do Beatport hoje (23).

#7 Axwell

Já que estamos falando de lendas, Axwell (1/3 Swedish House Mafia) se apresentou no belíssimo palco Musical Freedom, com painéis de LED instalados no teto e efeitos visuais que formatavam uma bela união com a música, me lembrou bastante do Academy LA, o clube recém reformado da Insomniac em Los Angeles.

#8 Tchami x Malaa

Já no palco Organ of Harmony, Tchami e Malaa trouxeram seu famoso b2b do coletivo Pardon My French, liderado por DJ Snake. Fiquei um pouco intrigada que a câmera nunca se aproxima o bastante a ponto de mostrar os trejeitos de Malaa, que muitos acreditam ser o próprio Snake, pelo visto nunca saberemos.

#9 Armin Van Buuren

Assim como Tiësto, o holandês inúmeras vezes eleito o melhor do mundo, continua a manter sua posição entre os melhores, entra ano e passa ano e a admiração por Armin Van Buuren continua, sua história com o Tomorrowland é repleta de momentos marcantes, como aquela edição que seu filho nasceu no momento em que acontecia o festival e a vez em que milhares de braços o acompanhavam em “Ping Pong”? Este ano, além da collab com Vini Vici e Alok, Armin está lançando “Our Origin” com Shapov, para quem não lembra, o russo era integrante do Hard Rock Sofa.

#10 Black Coffee

Íamos postar o set do Black Coffee, que estava no YouTube, mas por algum motivo o set foi tirado do ar para a nossa tristeza. Repleto de tracks IDs, ficamos chateados, mas esperamos que alguém volte atrás nesta decisão e resolva repostar, se não o jeito é esperar que haja transmissão ao vivo novamente no próximo final de semana.

BÔNUS:

DUA LIPA crush eterno! Nem só de DJs esta edição se destacou, além de Dua Lipa tivemos French Montana também.

P.S. Uma das músicas mais tocadas foi “Losing It” do australiano Fisher, a track está no TOP 1 do Beatport de hoje, e ele se apresenta na Só Track Boa Festival em São Paulo.

Aproveitando, segue a gente no Twitter que no próximo final de semana estaremos cobrindo o Tomorrowland por lá: @assimquerola.

E aí, qual foi o seu set favorito do Tomorrowland? Deixe nos comentários sua sugestão e o por quê da sua escolha!