The Chainsmokers & NGHTMRE lançam collab inusitada

Sexta feira é o nosso dia preferido, todo mundo sabe e deve concordar. Seja porque o final de semana se avizinha, nosso trabalho terá um break e nossas viagens acontecem. Por outro lado, na indústria fonográfica as músicas novas surgem nos nossos aplicativos favoritos. Dia mundial dos lançamentos! O Destaque da Semana escolhido pelo Assim Que Rola, vem de uma collab um tanto quanto inusitada: The Chainsmokers & NGHTMRE.

O duo estadunidense que recentemente apareceu na lista dos DJs mais bem pagos do mundo e que teve bastante relevância nas rádios pelo mundo com “Closer”, “Don’t Let Me Down”, “Paris”, entre tantas, vinha aparecendo pouco no cenário dos grandes festivais e demonstrando maior tempo dedicado a turnê própria, com shows ao redor do mundo e aparições em prêmios importantes da música pop.

Depois de parcerias recentes com cantores e bandas, como o Coldplay em “Something Like Just This”, a escolha da vez foi o jovem Tyler Mareny, o NGHTMRE, nome forte na cena bass de festivais ao redor do mundo.

“Nós estamos muito animados com essa música. Tyler [NGHTMRE] é nosso amigo há um bom tempo e nós sempre falamos sobre como seria ótimo se viéssemos a trabalhar juntos em alguma música. Nós sempre fomos grandes fãs do seu estilo de produção e pensamos que, juntos, poderíamos fazer algo realmente único e foda, a ideia de fazer algo realmente pesado era muito atraente… Nós viemos do mundo da Dance Music, é nossa raiz e estamos muito animados para lançar uma música que está profundamente enraizada nisso junto com o NGHTMRE. Temos certeza que nossos fãs ficarão muito animados com ela” – The Chainsmokers.

Recém-saído de sua performance no Billboard Hot 100 Festival, NGHTMRE estava ansioso para lançar a faixa depois de tocá-la em vários de seus shows ao vivo, vale lembrar que ele se apresentou na última edição do Lollapalooza Brasil, em abril deste ano. Empolgado com a colaboração que será lançada pela Sony Music/Disruptor, ele comentou sobre a produção:

“Os rapazes e eu vínhamos conversando sobre essa possibilidade há algum tempo. Eu fiquei empolgado em ouvir que eles queriam criar uma track pesada com uma vibe mais festival. Tudo acabou se encaixando perfeitamente no final e essa track vem quebrando tudo nos nossos sets ao vivo. Eu espero que vocês gostem tanto quanto nós curtimos.” – NGTHMRE

Mas vamos ao que interessa, “Save Yourself” demonstra a magia que pode acontecer quando dois artistas prolíficos com sons radicalmente diferentes dão o seu melhor para uma colaboração. A faixa oferece as linhas de baixo pesadas e os sintetizadores da NGHTMRE, juntamente com a produção de alta energia de The Chainsmokers e vocais cativantes; o resultado é uma exibição magistral de música que se inclina para o gênero e que está garantida nesta temporada de festivais.

 

Nós mal podemos esperar para ver o que esses artistas vão trazer em seguida, pois eles continuam a evoluir e mudar o paradigma da dance music moderna. Estaria a EDM de volta no jogo? Ainda mais forte e pesada? O jeito é esperar para ver o que vai acontecer!