Spotify Canvas, agora disponível para todos os artistas

SoundBetter é o principal mercado de produção musical do mundo. É onde cantores, produtores, compositores, músicos para sessões de estúdio e engenheiros de mixagem e masterização vão para comprar e vender os serviços colaborativos que dão vida à música.

Agora, conforme o Spotify for Artists expande o acesso ao Canvas – permitindo que ainda mais artistas adicionem visuais hipnotizantes em loop às suas faixas – A plataforma também está expandindo a oferta da SoundBetter para incluir uma categoria de designer do Canvas. Então, em vez de vasculhar a internet por um designer gráfico para trabalhar, agora você pode ir ao SoundBetter para encontrar o designer certo para suas necessidades de criação de Canvas.

E estes não são apenas designers, eles são profissionais que sabem o que parece melhor e funciona melhor no Spotify. O Spotify se encarregou da curadoria do mercado e está apresentando artistas visuais como WEWRKWKNDS (Billie Eilish, Zedd, Katy Perry), Ian Eager (Lil Tecca, Pop Smoke) e Blunt Action Studios (Bad Bunny, Blackbear) – designers que foram escolhidos por conta de seus talentos únicos e o desempenho anterior de suas criações no Spotify.

Canvas é o casamento perfeito de imagens com sons, dando aos artistas uma maneira de se expressarem visualmente e, ao mesmo tempo, aprofundar a conexão dos ouvintes com a música. As telas que você cria também são compartilháveis ​​fora do aplicativo Spotify. Quando um ouvinte compartilha sua faixa nos stories do Instagram, eles verão o loop do Canvas em segundo plano – junto com os detalhes da faixa e um link para os fãs “Tocar no Spotify”.

Com essas imagens em loop de três a oito segundos que aparecem na visualização “Reproduzindo Agora”, os artistas podem adicionar uma camada de marca exclusiva a um novo lançamento ou dar aos lançamentos mais antigos uma atualização visual que atrairá os ouvintes. O Spotify reastreou a eficácia de adicionar o Canvas testando em uma faixa em beta, e descobriu que quando os ouvintes veem um Canvas, eles são mais propensos a manter o streaming (+ 5% em média vs. grupo de controle), compartilhar a faixa (+ 145%), adicioná-la às suas playlists (20%), salvar a faixa (+ 1,4%) e visitar a página do perfil do artista (+ 9%).

As possibilidades de criação de Canvas vão desde de artes em 2D, 3D, vídeo ou uma mistura de 1  ou mais opções. Mas, obviamente existem requisitos para que você consiga subir o Canvas na plataforma:

Melhores Práticas

  • Considere excluir o título da música e o nome do artista, pois eles já aparecerão na visualização Reproduzindo Agora;
  • A arte/vídeo não deve conter som, não adianta querer falar, cantar ou fazer rap;
  • Evite cortes rápidos de vídeo ou gráficos piscando intensamente que podem sobrecarregar seus ouvintes/espectadores;
  • Considere como ter que contar uma história em 3 a 8 segundos. Vídeos musicais reduzidos e histórias incompletas podem deixar os fãs esperando mais;
  • Lembre-se de que os gráficos ao longo das laterais do seu Canvas (fora da Área de Segurança) não aparecerão em alguns telefones.

Especificações

A tela aparece em um formato vertical para preencher completamente o fundo da tela Reproduzindo Agora.

  • Proporção 9:16
  • Altura de pelo menos 720 px
  • Duração 3s – 8s
  • Formato de arquivo MP4 ou JPG somente

As telas são visualizadas em diferentes tipos de telefones. A área oculta não será visível em telefones mais altos, como o iPhone X e Samsung S9. Além disso, os controles do player obstruirão parcialmente seu Canvas nas partes superior e inferior da tela em todos os telefones.

Qualquer coisa dentro da área segura ficará claramente visível para todos os ouvintes.

Veja no vídeo abaixo como adicionar o Canvas dentro do seu painel do Spotify for Artists.

(Para ter acesso ao Spotify for Artists, veja como verificar seu perfil de artista aqui!).

Para saber mais sobre o Canvas, suas especificações, política de conteúdo e para obter inspiração sobre a aparência do seu Canvas, acesse o site do Canvas.

Fonte: Spotify para Artistas.