Spotify adia o streaming de alta qualidade indefinidamente

Em fevereiro do ano passado, o Spotify anunciou que lançaria a escuta Hi-Fi para seus usuários. Originalmente, deveria ser lançado em algum momento de 2021, mas isso não aconteceu. Agora, o streaming de alta qualidade está sendo adiado sem uma nenhuma nova data para o lançamento.

“Sabemos que o áudio de qualidade Hi-Fi é importante para você. Sentimos o mesmo e estamos entusiasmados em oferecer uma experiência Spotify Hi-Fi para usuários Premium no futuro. Mas ainda não temos detalhes de tempo para compartilhar”, diz Spotify em resposta aos usuários.

Assim, a espera continua. Quando isso se concretizar, o nível Hi-Fi do Spotify permitirá que os assinantes do plano Premium tenham a opção de ‘atualizar’ sua assinatura, fornecendo acesso a fluxos de alta qualidade. A plataforma continua sendo o único grande serviço de streaming a não oferecer música com qualidade e sem perdas.

Tidal, Amazon Music, Deezer e Apple Music já tem têm o áudio com qualidade Hi-Fi. Adicioná-lo deixaria o Spotify atualizado com seus concorrentes, mas isso não parece uma grande prioridade no momento.

Será que os usuários começarão a migrar para outras plataformas para reproduzir sons fiéis à realidade, minimizando ruídos e distorções?