Museu sobre o passado e futuro da música eletrônica abrirá em Frankfurt

Um novo museu de música eletrônica será inaugurado em outubro em Frankfurt. Chamado de Museum Of Modern Electronic Music (MOMEM), o museu vai homenagear a história da música eletrônica, bem como olhar para o futuro. A ideia do museu surgiu em 2011 e o lançamento estava previsto para 2018, mas desde então teve vários atrasos. A data exata de inauguração ainda não foi revelada.

O museu contará com experiências interativas de alta tecnologia e narrativas envolventes, sem falar nas exposições cuidadosamente selecionadas de momentos icônicos da música eletrônica, artistas, flyers, logos e artworks. Haverá uma coleção de originais, bem como instalações, fotografias e imagens de artistas visuais, complementada por exposições temporárias sobre temas, gêneros, clubes ou labels selecionados.

Em sete seções, o “MOMEM” abordará os lugares, os ambientes sociais, os instrumentos e as várias influências da música eletrônica na arte, moda e tecnologia, bem como seus inúmeros gêneros e subgêneros – ambiental, eletrônica, experimental, house, techno e drum & bass.

Confira o site aqui e assista ao vídeo sobre o museu: