Maior feira de produtos musicais do mundo acontece online

O NAMM Show é um evento anual nos EUA que seus organizadores descrevem como “o maior evento comercial exclusivo do mundo para produtos musicais, audio pro e indústria de tecnologia de eventos”. 

O evento é realizada todo mês de janeiro em Anaheim, na mesma cidade da Califórnia em que está localizada a Disney, e é uma das duas maiores feiras de produtos musicais do mundo. Sua contraparte europeia é a Musikmesse de Frankfurt. O evento atrai vários músicos famosos, muitos dos quais são endossados ​​por expositores que participam da feira para promover seus próprios modelos e equipamentos exclusivos.

Fundada em 1901, NAMM significa Associação Nacional de Comerciantes de Música, embora, desde seu início, NAMM tenha evoluído de uma associação nacional de varejo para uma associação internacional cujos membros agora incluem empresas comerciais, distribuidores, afiliados e fabricantes.

Porém, esse ano a feira presencial foi cancelada em decorrência da pandemia, mas ainda acontecerá online. Além de 2021 (Covid-19), não houve feira em 1918 (Gripe Espanhola) e de 1942 a 1945 (II Guerra Mundial).

Administrada pela National Association of Music Merchants, sem fins lucrativos, com sede em Carlsbad, a feira anual é o maior encontro para a indústria mundial de produtos musicais e gira em torno de US$ 17 bilhões. A NAMM possui mais de 10.300 membros em todo o mundo, abrangendo 104 países e regiões.

Para esse ano, no lugar do evento presencial, o NAMM anunciou a iniciativa “Believe in Music“, um encontro virtual de uma semana que visou “unificar e apoiar as pessoas que levam a música mundo afora”, de acordo com um comunicado. “Believe in Music” foi realizado na semana passada e forneceu uma mistura de programação de educação profissional no BelieveinMusic.tv, entretenimento e mercado interativo para compradores e vendedores.

Porém, a boa notícia é a inscrição é gratuita e o conteúdo ainda está disponível online, além de aulas, você tem acesso as marcas, informações sobre produtos que serão lançados, novas tecnlogias e muito mais, vale a pena passar por lá para dar uma conferida, afinal não é todo dia que rola viajar para os EUA para participar de uma feira dessas!

Para se inscrever, basta clicar aqui.