Kimera & The King Crabs propõem uma jornada de expansão e cura através da música

Assim como as ondas sonoras, tudo no nosso planeta é energia pura, não é de hoje que reconhecemos o poder da música nas nossas vidas, algumas canções te colocam pra cima, levantam sua autoestima, outras te deixam ainda mais triste, algumas te fazem lembrar certas pessoas, afinal quem nunca colocou música clássica quando precisava  se  concentrar?

Mas a música tem poderes muito maiores, enquanto algumas frequências são caóticas aos nossos ouvidos e interpretação da alma, outras são responsáveis por alinhar todas as partes do nosso ser e então, nos curar. E esse é exatamente o core da banda Kimera & The King Crabs, que cria música não apenas como forma de entretenimento, mas também como cura.

K&KC integra ritmos musicais com “ondas sonoras que influenciam os estados emocionais”, utilizando estudos científicos aprofundados, como técnicas de áudio binaural e terapias milenares. Os instrumentos variam dos mais exóticos Tibetan bowls, gongos e coros vocais às mais tradicionais percussões, guitarra e trompete.

Além do projeto principal, o primeiro álbum que será lançado no final de 2020 com 10  faixas originas, terá também 10 versões sound healing journeys, adaptações das faixas originais em formato healing music, para fins meditativos.

Expansão de consciência tem sido um dos temas mais falados, estudos indicam que nosso corpo reage a vários estímulos de frequências e essas frequências ditam nosso ritmo, agora imagina você consumir uma experiência musical expansiva e consciente para extrair o melhor da diversão, cura e autoconhecimento?

A estreia da banda aconteceu na última sexta-feira (18) com a música “Manno”, a faixa envolve o ouvinte com percussão progressiva de tambores e solos de trompete, enquanto utiliza de coros vocais que remetem à rituais tribais. Aparentemente caótico, Kimera & the King Crabs surpreende com o oposto: harmonia, ritmo e muita técnica.

 

A primeira sound journey produzida pelo Kimera & The King Crabs, “Pan El Aço Tat Tvam Asi”, também já está disponível no YouTube – também como “meditação guiada” com Layla Foz. Além disso, “Manno (Sound Journey)” está disponível com exclusividade no Insight Timer, app gratuito #1 de meditação do mundo.

Assim como o Universo, o K&KC propõe expandir suas fronteiras de conhecimento e criatividade, segue a banda lá no Instagram para não perder nenhum lançamento e entre nessa jornada de expansão e cura: @kimerauniverse.