Entrevista com Martin Garrix

Você muito provavelmente o conhece por “Animals“, o hit que alcançou o topo dos charts de vários países em todo o mundo. Confesso que a primeira vez que ouvi a música, não imaginei que se tratava de um garoto de 17 anos, que já faz parte do lineup de grandes festivais ao redor do mundo. Isso porque “Animals” não foi sua primeira track a alcançar a posição #1, “Wizard” em parceria com Jay Hardway o tornou o artista mais novo a chegar ao topo do main chart do Beatport. Seguido de uma versão remix de “Crackin” do duo Bassjackers, “Proxy” e algumas parcerias como “Helicopter” com Firebeatz, e seu outro hit “Tremor” com Dimitri Vegas & Like Mike.

Faltando apenas dois dias para trazer sua “We Are Animals Tour” para o Brasil, entrevistamos o pequeno grande garoto e o resultado você confere abaixo! Divirtam-se 😉

Obrigada por dedicar um tempo na sua agenda para nos conceder essa entrevista. Como você está se sentindo hoje?

@MartinGarrix: “Eu estou bem, ontem foi meu aniversário (risos), passei o dia em casa com minha família e amigos.”

Para começar, que tal você nos contar como começou a tocar e produzir. O que você começou a fazer primeiro?

@MartinGarrix: “Eu comecei fazendo os dois na verdade, mas descobrir como produzir levou alguns anos. Minha primeira inspiração foi Tiësto, eu o vi tocar nos Jogos Olímpicos em 2004. Foi aí que eu soube que queria ser um DJ.”

Quem mais influenciou você e ajudou na sua carreira?

@MartinGarrix: “Wow, eu não posso simplesmente escolher um. A Spinnin’ Records me ajudou e me apoiou muito, eu não poderia ter feito isso sem eles. Além da Spinnin’, Tiësto também sempre esteve ao meu lado me apoiando desde o início. Sou muito grato por minha equipe, eles significam muito para mim.”

Como você define seu som?

@MartinGarrix: “Big, melódico e enérgico.”

Qual software/hardware você acha mais útil em suas produções? Com que idade você começou a tocar?

@MartinGarrix: “FL Studio. Eu comecei a experimentar tocar e produzir por volta dos 12 anos.”

Qual você considera a parte mais difícil de produzir uma música?

@MartinGarrix: “É difícil decidir quando a track está finalizada ou não, eu sou muito perfeccionista (risos).”

Você teve uma ascensão impressionante na sua carreira em um curto período de tempo. Existe algum evento em sua carreira que você considera a sua “grande chance”?

@MartinGarrix: “Eu sei, tudo aconteceu tão rápido, como uma montanha-russa. Eu acho que o sucesso de ‘Animals’ foi minha grande chance. Eu nunca esperei que fosse virar isso tudo, ainda me parece irreal às vezes.”

Minha próxima pergunta é exatamente sobre o sucesso de “Animals”. Como é a sensação de conseguir tudo isso sendo tão jovem?

@MartinGarrix: “É surreal, mas eu tenho aproveitado cada minuto da minha carreira até agora.”

Alguma meta específica para 2014 ou qualquer coisa grande que tenha em andamento?

@MartinGarrix: “Eu tenho muitas tracks prontas para serem lançadas e algumas colaborações muito legais também. Vou tocar em grandes festivais ao redor do mundo e estou planejando um bom tempo em estúdio quando terminar minha tour de verão.”

Como você descreveria a energia dos seus sets ao vivo? Você pula o tempo todo LOL

@MartinGarrix: HAHA Eu sei, não consigo evitar. Eu fico tão cheio de adrenalina quando estou em pé atrás do CDJ assistindo todas aquelas pessoas incríveis dançando na minha frente. É a vibração da multidão que me deixa tão enérgico.”

Como é a sua amizade com nomes como Tiësto e Nicky Romero?

@MartinGarrix: “Eu imediatamente tive uma grande conexão com ambos. Tiësto é muito especial para mim, eu realmente o admiro e levo seus conselhos muito a sério, nós nos tornamos bons amigos também. Nos divertimos muito juntos!”

Eu conheci o Marlon (Bassjackers) na XXXperience Festival esse ano e sei que vocês são amigos de longa data, certo? Como é compartilhar as conquistas com amigos desde o começo?

@MartinGarrix: “É ótimo, nós somos como uma grande família. Amo a maneira como apoiamos e estimulamos uns aos outros.”

Como é fazer parte do lineup do Tomorrowland? Você está empolgado?

@MartinGarrix: “Eu estou extremamente empolgado e me sinto honrado por isso. Mal posso esperar para tocar lá.”

O Brasil ama você! Finalizando, que tal uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

@MartinGarrix: “Eu tenho ouvido tantas histórias boas sobre o Brasil, mal posso esperar para celebrar com todos vocês!”

Espero que tenham curtido o bate-papo com o Garrix, é visível que ele realmente está empolgado para sua estreia no Brasil e nós mal podemos esperar por isso também. O holandês fará três apresentações em menos de 24 horas, dia 17 no Green Valley e na Federal Music em Brasília e na manhã do dia 18 no TRIBE em Itu, São Paulo.

Nos vemos por aí :*