Criadores do Tomorrowland anunciam novo festival de música na Bélgica

Os criadores do Tomorrowland, um dos maiores e mais populares festivais de música eletrônica do mundo, anunciaram um novo festival em Bruxelas. Apelidado de CORE Festival, está sendo produzido em colaboração com os organizadores do Rock Werchter, o maior festival de música da Bélgica.

O CORE Festival que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio no Osseghem Park, contará com quatro palcos diferentes e mais de 30 artistas. Estima-se atrair 25.000 pessoas por dia e de acordo com um comunicado de imprensa divulgado para anunciar o festival boutique, os participantes podem esperar uma mistura eclética de música indie, hip-hop, eletrônica, hyperpop e dance music, será uma mistura alternativa dos festivais Tomorrowland e Rock Werchter.

CORE é o mais recente desenvolvimento em um pipeline turbulento da Tomorrowland, que encontrou a lendária marca de dance music compensando o tempo perdido após uma série brutal de adiamentos planejados pela pandemia. Agora, os organizadores planejam expandir seu principal festival de música em 2022, depois que as autoridades de Antuérpia concederam permissão para sediar três finais de semana sem precedentes.

Os organizadores estão planejando revelar uma programação completa e um programa de instalações de arte em breve, de acordo com o comunicado de imprensa. “Estamos muito orgulhosos que Tomorrowland e Rock Werchter, dois dos mais importantes players do mundo da música, venham a Bruxelas com este novo conceito”, disse Philippe Close, prefeito de Bruxelas. “Uma experiência total de música, arte e natureza. Bruxelas celebra e permite assim que a indústria de eventos, cultural e hoteleira volte a respirar.”

A pré-venda começa dia 23 de fevereiro, antes do início das vendas gerais de ingressos no dia seguinte. Você pode encontrar mais informações no site do CORE.