Conheça o Parookaville, festival vizinho ao Tomorrowland

O Parookaville aconteceu entre os dias 20 e 22 de Julho no Aeroporto de Weeze, no norte da Alemanha, e esse ano teve a sua 4ª edição realizada. Curiosamente o festival acontece geralmente nos mesmos dias do primeiro final de semana da Tomorrowland e mesmo ficando a apenas 160 km de distância de Boom, cidade onde acontece a Tomorrowland, teve seus ingressos esgotados.

O festival cresceu bastante rápido, na primeira edição em 2015 teve 25 mil pessoas presentes, em 2016 com 50 mil pessoas e nas duas últimas edições contou com um público de 80 mil pessoas. Na edição atual foram mais de 200 DJs e 10 palcos. Tendo grandes nomes como headliners, tais como Armin Van Buuren, Hardwell, Axwel /\ Ingrosso, Martin Garrix, Zedd, Steve Aoki e outros. Muitos dos DJs do line up do Parooka também tocaram na Tomorrowland.

Mainstage do Parookaville

A estrutura do festival conta com uma enorme área de camping e muitas opções de acomodações, um post office para envio de cartões postais, loja oficial para compra de produtos oficiais do festival, piscina de 700 m² com competições valendo premiações, uma prisão onde pode-se fazer tatuagens (basta marcar um horário) e a Warsteiner Parooka Church que é onde você pode se “casar” com seu namorado ou namorada e receber um certificado oficial do Parooka pelo casamento (tudo livre de convenções oficiais ou religiões).

Uma das áreas de camping do Parookaville

Parooka Church

É inegável que o festival tem muitas semelhanças com a Tomorrowland, com opções de acomodações no camping parecidas, estética dos palcos semelhantes, boulevard com padaria e comidas típicas de diversos países. O Parookaville mesmo estando a apenas 2 horas de carro do festival belga, acontecendo no mesmo final de semana e até mesmo dividindo atrações, não pode ser visto como um concorrente (pelo menos por enquanto). A Tomorrowland é um festival gigante e já consolidado, que consegue esgotar todos os ingressos dos dois finais de semana em poucas horas e dessa forma surge o Parookaville com uma opção extra para aqueles que não conseguiram o ingressos ou até mesmo para aqueles que já foram para outras edições da Tomorrowland e querem conhecer algo diferente do costume durante o verão europeu. Também é possível ir para os dois, basta ser sortudo o bastante para conseguir os ingressos.

Enquanto não sai o vídeo oficial da edição de 2018, deixamos aqui o do ano passado: