Confira a lista das 10 músicas mais tocadas nas pistas de dança em 2019

Não sei vocês, mas eu estava com saudades de posts por aqui! Por isso, nada melhor que começar 2020 fazendo um review das músicas que bombaram as pistas no ano passado (músicas que pelo visto vão continuar nos fazendo dançar nesta nova década!).

Levamos em consideração o Beatport, o 1001tracklists, mas também a nossa experiência própria na construção dessa belíssima lista para vocês. ATENÇÃO: A lista não está em nenhuma ordem específica de vendas, plays ou qualquer outro fator diferente da humilde opinião desta que vos escreve, então apenas apreciem e se quiserem adicionar algo positivo, a nossa sugestão é deixar nos comentários a sua favorita do ano, mesmo se ela não fizer parte da lista atual.

Resumindo: Divirtam-se!

#1 FISHER – You Little Beauty

Na verdade, todos sabemos que ‘Losing It’ assumiu a primeira posição, mas como ela já aparecia na lista do ano passado (confira aqui!), resolvemos colocar ambas as ‘lil beauties‘ de FISHER na #1 posição e assim trazer músicas que talvez vocês ainda não conheçam.

#2 Meduza ft. GOODBOYS – Piece of My Heart

Um dos grandes hits de 2019, sem sobra de dúvidas, hit responsável por apresentar ao mundo o nome Meduza. E para quem dizia que seria aquele tipo de fenômeno de uma música só (…)

#3 Meduza, Becky Hill ft. Goodboys – Lose Control

(…) Ele dominou a nossa #3 posição também, dessa vez com ‘Lose Control’.

#4 Camelphet & Cristoph ft. Sem Cooke – Breathe

A dupla não deixou por menos, se em 2018 eles conquistaram o mundo, em 2019 eles mostraram que vieram pra ficar emplacando vários hits, mas escolhemos dois.

#5 CamelPhat x Jake Bugg – Be Someone

A parceria improvável de CamelPhat com o jovem de 25 anos Jake Bugg rendeu, quem diria que Jake Bugg conquistaria as pistas de dança do mundo todo, a letra e o timbre da voz de Jake se destacam em meio as melodias e synths da dupla britânica, todos conterrâneos, o que talvez explique a aproximação de ambos.

 #6 Duke Dumont ft. Shaun Ross – Red Light Green Light

Nem precisamos apresentar Duke Dumont, certo? Para quem não lembra, ele estourou com ‘I Got U’ há uns 5 anos. O que nos surpreendeu foi a entrada de Shaun Ross no mundo da música, uma surpresa positiva, diga-se de passagem! Para quem não o conhece, Shaun é modelo e se tornou conhecido por ser o primeiro modelo albino masculino. Ele tem sido destaque nas campanhas foto-editoriais nas principais publicações de moda, incluindo a britânica GQ, Vogue Italiana, i-D Magazine, Paper Magazine e Another Man, além de seu meio milhão de seguidores no instagram, Shaun também foi confirmado na edição de 2020 do Coachella. Quem aí não dançou ao som de ‘strobe lights’ esse ano que levante a mão, porque eu não conheço ninguém não!

 

#7 Duke Dumont, Zak Abel – The Power

Duke Dumont veio com força total em 2019 e esperamos que 2020 continue trazendo novas tracks como essa, ‘The Power’ realmente trouxe não só um drop, mas um vocal poderoso para as pistas de dança.

#8 Chris Lake – Turn Off The Lights ft. Alexis Roberts

Eu sou suspeita de falar, mas sou fã desse cara, não só como produtor, mas como DJ. Chris Lake pode até não ter o carisma de FISHER, mas nem precisa, suas produções e repertório conquistam e fazem qualquer um dançar. Em 2o17, ele produziu a coletânea de house da OWSLA, a HOWSLA, que foi um sucesso e nos presenteou com vários hits, desde então ele lançou seu próprio selo e vem nos presenteando com novidade atrás de novidade, como o festival NAFF da dupla estreado no Brasil esse ano.

#9 Chris Lake & Green Velvet – Deceiver

Essa dupla não precisa de apresentação, não é mesmo? Chris Lake é aquele produtor que consegue passear por todas as vertentes e como pessoa ter o respeito de nomes tão distintos como Steve Aoki, Green Velvet e Skrillex, além de se manter no mercado durante todos esses anos sempre se renovando.

#10 Flux Zone – The Underground

A lista é meio óbvia para todos aqueles que frequentam muitas festas no ano, as músicas são óbvias, mas os artistas nem tanto assim. Por isso, para a última posição trouxe algo diferente esse ano, eu ouvi tantas vezes essa música e me surpreendi ao descobrir que é de um brasileiro, confesso que não sei nada a respeito dele, mas o potencial dessa música nas pistas é inquestionável e por isso vou só deixar aqui e sair correndo (risos!).

Bônus:

Como sempre tento trazer alguma info extra, a track mais tocada nas últimas semanas foi essa aí do Diplo, que se eu tivesse ouvido e alguém tivesse dito que é dele eu não acreditaria, então vou deixar aqui mais essa pra vocês.