Coachella e Stagecoach são oficialmente adiados para outubro de 2020

Devido ao atual surto de coronavírus, nem o Coachella Music and Arts Festival nem o Stagecoach Music Festival deste ano ocorrerão conforme o planejado, confirmaram os organizadores através de anúncio oficial feito ontem pelas redes sociais. Ambos os festivais foram oficialmente adiados para outubro. Diferente do Ultra e Tomorrowland que cancelaram a edição desde ano, o Coachella que aconteceria no deserto nos dias 10-12 e 17-19 abril será adiado para 9, 10, 11 e 16, 17, 18 de outubro de 2020, já o Stagecoach que acontece também em Indio, na California, e é organizado pela mesma empresa, Goldenvoice, ficou agendado para 23, 24 e  25 de outubro.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Coachella (@coachella) on

Com dois fins de semana sold out, a organização do evento também afirma que os compradores de ingressos serão notificados até sexta-feira (13), sobre como obter reembolso caso não possam comparecer na nova data do festival.

A Califórnia confirmou 167 casos de coronavírus e duas mortes na terça-feira. O Condado de Riverside, que se estende de fora de Los Angeles ao deserto do sul da Califórnia e inclui a pequena cidade de Indio, declarou estado de emergência de saúde pública no domingo depois de aceitar um paciente com coronavírus em um hospital local e anunciou um total de seis casos de COVID-19 na segunda-feira à noite.

O Coachella e o Stagecoach foram os eventos musicais mais recentes a serem afetados pelo surto do coronavírus. Entre os festivais cancelados até o momento, temos o gigante South by Southwest em Austin, no Texas, o Ultra Music Festival em Miami e o Tomorrowland Winter, na Europa. Turnês internacionais importantes como Pearl Jam e Madonna adiaram ou cancelaram visitas pessoais devido ao surto de vírus também, além de encerrarem antes do previsto. Fontes da indústria de turismo dizem que acreditam que outros festivais programados para o final deste ano também correm risco de adiamento ou cancelamento, dependendo da situação de saúde nas próximas semanas. A expectativa agora gira em torno do Electric Daisy Carnival (EDC) de Las Vegas, festival que acontece em maio nos Estados Unidos, tendo em vista que essa seria uma das maiores edições e também estava sold out antes mesmo de divulgarem o lineup.

Nos últimos meses, o coronavírus também prejudicou o mercado asiático de música, com uma série de shows regionais cancelados e shows ocidentais que planejavam turnês no exterior, como Green Day, Stormzy, Khalid e The National, logo seguiram o exemplo. Madonna cancelou as duas paradas finais de sua turnê, que estavam programadas para acontecer em Paris, o Slipknot adiou o Knotfest Japan e o Kiss interrompeu todos os próximos encontros.

Enquanto isso no Brasil…