Coachella divulga lineup 2019: 60 dos 164 artistas são eletrônicos

Se no quesito pop-mainstream, o Coachella deixou a desejar esse ano – também não é fácil manter o nível depois de trazer Beyoncé e Eminem – no lineup eletrônico de 2019, eles capricharam. Dos 164 artistas, 60 são eletrônicos e nessa conta entram artistas como Rüfüs Du Sol, Bob MosesMansionair e Shallou, que são considerados eletrônicos, mas não necessariamente/apenas DJs. Tendência que vem ganhando cada vez mais força, ano passado tivemos ODESZA no main stage, considerado um dos melhores shows do festival, falamos disso aqui no blog inclusive.

Os DJs também estão conquistando suas posições um tanto quanto disputadas, logo na primeira linha abaixo do headliner de cada dia, é possível encontrar nomes como DJ Snake, Diplo, Zedd, Gesaffelstein e Dillon Francis, que fez um comparativo em seu perfil no instagram mostrando a sua escalação desde que tocou pela primeira vez no festival.

 

View this post on Instagram

 

Started from the bottom @coachella

A post shared by Dillon Francis (@dillonfrancis) on

Passando um pouco da linha dos headliners, temos também nomes que se destacaram no último ano como Camelphet que emplacou os hits “Cola”, “Panic Room” e “Breathe”, Kölsch, que retorna mais uma vez ao festival e emplacou os hits “Grey” e “HAL”, os queridinhos do Brasil Chris Lake e Fisher, o sensacional Four Tet que ganhou o mundo com seu álbum “New Energy”, o nome lendário de Deep Dish também aparece por lá junto com a galera underground representada por Nicole Moudaber, Amelie Lens, Charlotte de Witte, Nic Fanciulli, Nina Kraviz, Stephan Bodzin e Tale of Us.

Muitos desses artistas, a grande maioria do eletrônico, eu já assisti. Por isso, se eu pudesse nomear um artista eletrônico do qual eu estou mais ansiosa para assistir nesse lineup, com toda certeza seria o Unknown Mortal Orchestra, que descobri ano passado com a música “Not in Love, We’re Just High” e “If You’re Going to Break Yourself”.

Curiosidade: O Virgil Abloh que aparece no lineup é o mesmo da marca Off-White, que também é diretor artístico da Louis Vuitton. Para aqueles que assim como eu o subestimaram, no Spotify podemos ouvir seu mais recente e único EP lançado até agora e conta com uma collab com ninguém menos que Boys Noize.

Confira abaixo o lineup completo:

E aí, curtiram? Para quem estiver pensando em ir, temos um Guia de Sobrevivência ao Coachella tirando algumas dúvidas de como as coisas funcionam por lá, leia mais aqui.

Should I stay or should I go? Aproveita e segue nossa playlist Festival Vibes com as atrações do Coachella e do Lollapalooza Brasil.