Bella Ciao! Temporada de remixes de La Casa de Papel

Se você não assistiu a série, mas estava em alguma festa e de repente deu de cara com algum DJ tocando uma música estranha em italiano que dizia algo com Bella Ciao e ficou sem entender nada, a gente te explica!

Seguindo a febre da série espanhola “La Casa de Papel“, que se tornou um dos tópicos mais comentados pelos fãs da Netflix (ela mesma já disse que é menina, e porque sim!), muitos DJs e produtores lançaram sua versões para as duas músicas principais da série, “My Life Is Going On” e “Bella Ciao” (minha favorita!).

Resolvermos listar algumas dessas versões para vocês aqui no blog e claro, queremos saber qual a sua favorita!

#1 Manimal

Manimal, juntamente a Monkeyz e Thiago Matthias, criaram o remix da faixa de abertura “My Life Is Going On“, que foi lançado oficialmente no dia 4 de maio com distribuição em todas as principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e etc). “Somos todos fãs da série e amamos a música original, fizemos o remix para podermos tocá-la em nossos shows. Ficamos muito felizes quando recebemos a notícia de que nossa versão foi aprovada para ser lançada oficialmente”, Júlio Torres e Júnior Lima (Manimal) comentam sobre a track.

 

#2 Alok

Alok e André Sarate emplacaram “Bella Ciao” na Spinnin Records. Eu particularmente gostei muito dessa versão, tem um Q da versão original, mas trouxe uma roupagem completamente nova, a flauta que foi acrescentada na minha opinião foi o grand finale.

Mas Alok não se contentou com uma versão só, teve versão da música de abertura sim e se reclamar vai ter mais (risos!).

#3 Gabe

O que eu mais gostei na versão do Gabe foi a maneira que ele resolveu usar samples do vocal da própria música para incorporar o primeiro drop (ponto alto da música) e o build up (aquela parte da música construída antes do drop para gerar tensão), além da outro (contrário de intro) resgatando a vibe da abertura da série mesmo.

#4 Ruxell

Depois do hit inspirado na série Stranger Things em collab com Iccarus que já acumula quase 1 milhão de plays no Spotify (ouça aqui), Ruxell que também é o produtor “pesadão” por trás da cantora IZA escolheu “My Life Is Going On” para dar a sua cara, criando um trap melódico e com elementos da música eletrónica nativamente brasileira, o funk.

#5 Vecctor

Nunca ouvi falar desse artista antes, mas foi uma das minhas versões favoritas de “Bella Ciao” por tentar justamente trazer grande parte da magia da versão original para a pista, o drop é aquele brazilian bass que a gente já conhece, mas está bem feitinho e tal.

#6 KVSH & Santti

E por último, mas não menos importante, a gente entende como fazer um brazilian bass evoluído, preste atenção nas linhas de baixo. KVSH colaborou com Vintage Culture em “Cante Por Nós” e “Sede Pra Te Ver” e Santti em “Céu Azul”, além das collabs com Cat Dealers, “Sunshine” e “Sober”.

BÔNUS:

Tinha que ter bônus né! Voltando a falar de funk, se Ruxell trouxe alguns elementos, “Só Quer Vrau” trouxe ritmo, letra e beat, tudo junto e misturado no canal do KondZilla.

Mas foi o seu parceiro Iccarus que fez a versão da versão de funk de La Casa de Papel, tipo o remix do remix, essa não dava pra deixar de fora!

A segunda temporada da série foi lançada no dia 6 de abril de 2018 e a Netflix já confirmou que novos episódios serão lançados em 2019, esperamos que a trilha sonora seja tão boa quanto essa e que tragam mais remixes pra gente se acabar na pixta 😉

Conta pra gente nos comentários qual a sua favorita!