Agora você pode listar eventos virtuais no Spotify

Nos últimos seis meses, após o COVID-19, vimos artistas se adaptarem e inovarem de maneiras incríveis. Em vez de shows ao vivo, encenar performances virtuais em uma variedade de plataformas se tornou uma maneira vital de se conectar com seus fãs e compartilhar quem você é com novos ouvintes.

Com muitas tours adiadas até 2021, muito provável que esses eventos virtuais continuem, por isso o Spotify quer tornar mais fácil para os ouvintes da plataforma descobrirem sobre eventos virtuais dos artistas que amam, bem como artistas dos artistas eles estão ouvindo pela primeira vez. Diante disso, aproveitando a parceria com o Songkick – o aplicativo de descoberta de shows ao vivo – e a Ticketmaster – venda de ingressos online, o Spotify começou a disponibilizar para todos os ouvintes da plataforma o recurso de shows virtuais nos perfis dos artistas e na aba “Concerts”.

Isso significa que se você tem um evento futuro que deseja que o Spotify compartilhe com os ouvintes, você deve cadastrá-lo através do Songkick para ter seu evento listado (não há como listar o evento diretamente através do Spotify for Artists). Um número selecionado de eventos do Ticketmaster também serão listados automaticamente no Spotify. Confira o nosso guia completo de como inserir eventos no Spotify através do Songkick aqui.

Contanto que os programas sejam listados por meio desses parceiros do Spotify, o seu evento virtual em si pode ser hospedado em uma variedade de plataformas – Twitch, Instagram Live, YouTube Live, um site hospedado ou onde você quiser.

E uma vez que esses eventos estão no Spotify, fica muito mais fácil para os seus ouvintes encontrá-los. Você também pode definir seu evento virtual como sua “Escolha do Artista” em destaque para que os seus ouvintes no topo do seu perfil. A plataforma também enviará por e-mail recomendações de eventos virtuais personalizados para os ouvintes dos artistas que eles amam (ou que acham que eles vão adorar) para ajudar a divulgar a mensagem.

Quer conferir por si mesmo? Está mais fácil do que nunca encontrar a aba de Concerts, basta inserir “Concerts” na barra de pesquisa.

Via Spotify para Artists.