5 músicas para tirar a sua playlist da mesmice Vol. 2

Quem é das antigas sabe muito bem do que se trata esse post! Eu até tentei retomar essa “série” de conteúdos em 2018 com esse artigo aqui, mas por algum motivo totalmente desconhecido não demos continuidade. Agora, em 2020, tanta coisa mudou que parece até um abismo entre tudo que sonhávamos na época e tudo que conquistamos até aqui, um abismo bom, daqueles que a gente pensou que não atravessaria, mas agora estamos do outro lado.

É tanta novidade que até lançar música eu vou lançar, “Space & Time”, dia 24 de Julho. Mas algumas perguntas de vocês têm surgido toda vez que compartilho algo sobre a música e a que eu mais ouço é “Qual o gênero de música?”, pois bem eu não sou muito apegada a gêneros, mas resolvi além de citar minhas influências, retomar esse post para compartilhar 5 músicas que me inspiraram a conceber a “Space & Time”, além disso também atualizei a minha playlist “Influences by Marimai” no Assim Que Rola com várias outras músicas que me inspiram diariamente. Espero que vocês gostem!

#1 Apparat – CARONTE

Já que dia 27 de Junho estreia a última temporada de DARK na Netflix e foi graças a série que conheci Apparat, através da música de abertura “Goodbye” que também está na playlist by the way, resolvi começar por essa música que virou uma das minhas favoritas desde que foi lançada em 2019 no álbum LP5 (que é surreal!), desde então o alemão já lançou mais dois EPs, ambos desde que a pandemia começou.

Spoiler: Foi graças a essa música que tive coragem de colocar um cello em “Space & Time”.

#2 Four Tet – Lush

Nada supera esse álbum pra mim, “New Energy” (2017), com certeza uma das maiores inspirações para tudo que venho compondo, principalmente todo o conceito em torno do que as músicas desse álbum significam pra mim. “Lush” é uma das minhas favoritas, mas o álbum inteiro é fantástico, eu citaria “LA Trance”, “Two Thousand and Seventeen” e “Planet” se você quiser escolher por onde começar. Four Tet lançou recentemente seu novo álbum “Sixteen Oceans” e “Baby” é minha favorita, mas como eu disse, nada supera o primeiro álbum. Dica: Vale a pena conferir os remixes que ele lançou também!

#3 ODESZA – HEART ATTACK

Queria ter nascido ODESZA, mas estou apenas feliz que eles existem no mesmo mundo que eu e que tive o privilégio de assistir o show épico no Coachella em 2018. A minha escolha de hoje é sua track mais recente, “Heart Attack”, mas o álbum “A Moment Apart” foi uma das minhas inspirações mais significativas no quesito de caminho a seguir musicalmente. Claramente a intro de “Space & Time” foi inspirada na faixa INTRO do álbum, que cria uma atmosfera única na sequência para a faixa que dá nome ao álbum.

#4 RÜFÜS DU SOL – Underwater (Adam Port Remix)

Eu sei que – provavelmente – vocês já conhecem todas as versões das músicas de RÜFÜS DU SOL. Mas seria impossível não citá-los na lista das minhas influências, foi inspirada neles que descobri meu próprio caminho entre compor minhas próprias músicas escrevendo letras e melodias, trazer uma mensagem importante e ainda assim, soar como eletrônica. E o melhor de tudo, eles conseguem percorrer ambos os caminhos entre um show live e djing.

P.S. Vou deixar o live em Joshua Tree, que também é o meu lugar favorito no mundo, foi lá que surgiu a ideia de “Space & Time”, esse lugar é mágico, acreditem!

#5 Jamie xx  – Idontknow

Jamie xx para finalizar! Desde o remix club version de “SeeSaw” com Four Tet, faixa de 2016, “Idontknow” é a primeira música que voltou a fazer meu coração a bater pelas músicas do britânico. Segundo lançamento de 2020, a faixa vem logo na sequência da collab “Smoke” entre xx, Headie One e Fred Again. Uma das minhas favoritas de todos os tempos com certeza é sua faixa “I Know There’s Gonna Be (Good Times)”.

Curtiram? Esperam que estejam ansiosos por “Space & Time”, Julho 24, via Assim Que Rola.

Aproveita e segue minha playlist colaborativa com o Assim Que Rola no Spotify, além do nosso perfil oficial na plataforma. Precisamos mais do que nunca de músicas que nos inspirem!